A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista que apresentou um documento de veículo com indícios de falsificação nesta quarta-feira (21), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O código de barras presente no novo documento impresso, que é utilizado para acessar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital, apresentava adulterações.
Segundo a PRF, os policiais realizavam uma fiscalização no Km 94 da rodovia quando abordaram um caminhão vazio que estava seguindo para uma oficina. O motorista apresentou o documento impresso do veículo, que pode ser portado em formato digital, e após consulta, foram descobertas irregularidades.
O condutor disse que havia arrendado o veículo em Teresina, no Piauí, há cerca de três meses e não sabia da situação do CRLV. Ele disse também que não conhecia bem o proprietário do caminhão e não tinha o contato dele. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, para a adoção dos procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado.
Quem pretende arrendar ou alugar veículos deve realizar uma inspeção prévia e conferir a validade da documentação, para não ser vítima de golpes, aconselha a PRF.
0 comentários