Após diversas reclamações dos cidadãos de Petrolina-PE sobre a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, criada pela gestal municipal para organizar o agendamento de vacinação contra a covid-19 a partir do cadastro dos municípes na internet, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, se manifestou.
Em nota enviada a imprensa, o órgão esclareceu que, "com o avanço na faixa etária, houve um aumento na procura da vacina contra a Covid-19, com isso, a plataforma utilizada para o agendamento não está suportando a quantidade de acessos simultâneos no momento da abertura do processo". O documento diz ainda que, após identificar o problema, a Secretaria de Saúde entrou imediatamente com um processo de troca de sistema.
"Nesta semana, o município recebeu a autorização do Ministério da Saúde para que o site fosse liberado e, após o treinamento com a equipe, a plataforma será lançada para toda a população nos próximos dias. A intenção é facilitar o processo e garantir a imunização de todos os petrolinenses, de acordo com as doses disponibilizadas", dise a Secretaria de Saúde, que reforçou ainda que a vacinação é agendada mediante o recebimento de novas doses, que são enviadas pelo Estado semanalmente.
Da Redação RedeGN
0 comentários