A professora Josy Santos encaminhou e-mail ao blog nesta terça-feira (20) condenando a forma como a gestão municipal está executando o serviço de poda nas árvores do centro da cidade. Veja:
Sou Juazeirense nascida e criada nessa terra que amo tanto. Sou admiradora das paisagens belas da nossa cidade. Nosso Rio São Francisco, nossa cultura, nossa música, enfim Juazeiro é o meu amor primeiro...
Só que neste mês de aniversário pude me deparar com um cenário que me deixou muito triste, fizeram a poda ou devastação das árvores (pés de algarobas), na calçada do Colégio Paulo VI.
Era lindo ver aquelas arvores frondosas e ouvir o canto dos pássaros pela manhã cedo ou depois de andar no sol escaldante de Juazeiro encontrar abrigo e frescor naquelas arvores...
Várias espécies de pássaros que não conhecia apareciam por lá a exemplo do Casaca de Couro e outros...
(Sou a favor da liberdade dos pássaros), enfim, acabaram com aquele cenário.
Triste saber que autorizaram aquela devastação
Qual a finalidade mesmo? Poda é necessário, mas não a destruição da natureza.
Consciência ambiental para nossa Cidade
Josy Santos
OBS: Tinha um rapaz pegando as madeiras para comercializar.
5 comentários
20 de Jul / 2021 às 22h39
Entra e sai administradores em Juazeiro e os problemas são os mesmo e alguns deles só pioram. Triste ver uma situação dessa de devastação e tudo isso com o nosso dinheiro. Já já tentaram explicar o que não tem explicação.
20 de Jul / 2021 às 23h17
A prefeitura tá acabando com tudo. Uma região com um calor danado e matam as árvores.
20 de Jul / 2021 às 23h36
eu achei aquilo um absurdo todos os dias cedo eu ouvia o canto dos passaros que tinham ninho naquelas arvores essa poda me deixou triste juazeiro era pra ser mais arborizada mas essa gestao tá que nem a outra que saiu alias tá bem pior
21 de Jul / 2021 às 11h47
É lamentável que isso tenha acontecido aí no Paulo Vl pq na Avenida Flaviano Guimarães eles podaram muito bem podadas coisa que no governo anterior só podavam algumas e somente por baixo na altura elas chegavam nas lâmpadas deixando a praça escura .
28 de Jul / 2021 às 06h43
E no Distrito industrial? Mataram cerca de 43 árvores. Ficou uma paisagem horrível, além de ter destruído os ninhos de pássaros. É a gestão de Suzana, Joseph e seu filho. Destruidores da natureza! A cidade ta ficando feia!