Mais de 200 ruas estão sendo pavimentadas atualmente em Petrolina-PE, em fase de conclusão ou em andamento, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. Entretanto, em alguns desses locais, o cronograma de trabalho precisou ser adiado devido ao desrespeito de alguns moradores que insistem em circular pelas vias interditadas para obras.
Segundo a pasta, um dos exemplos mais recentes aconteceu na rua Maria Coelho Cavalcanti Rodrigues, no bairro Jatobá. Mesmo com a devida sinalização, indicando o início dos trabalhos, condutores optaram por transitar na via danificando a camada de imprimação asfáltica que antecipa a etapa de aplicação da pavimentação asfáltica com TSD.
A ação de vandalismo, além de atrasar a obra, gera mais custos ao município, como explica Rodrigo Jacobina, secretário executivo de Infraestrutura. "Sempre que iniciada uma nova obra, pedimos aos profissionais envolvidos agilidade na execução do trabalho porque sabemos das necessidades de ir e vir da população. Mas também contamos com a compreensão da comunidade no sentido de respeitar os prazos determinados para utilização das vias. A partir do momento que qualquer etapa de uma obra precisa ser refeita, isso além de atrasar o cronograma, gera mais gastos ao poder público e consequentemente, aos petrolineses", pontua.
A rua foi uma das quatro contempladas, inicialmente, com obras de mobilidade no bairro Jatobá. Com mais de 1.400 metros de extensão, a obra tem um investimento superior a R$ 1.071 milhão, segundo a prefeitura.
Da Redação Rede GN foto: divulgação/PMP
0 comentários