A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), está realizando, nesta terça e quarta-feira (13 e 14), mais um treinamento para formação de Brigada Voluntária de Incêndio.
A iniciativa tem como objetivo capacitar, atualizar e certificar os profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndio.
A realização do curso é uma obrigatoriedade determinada pela NR-23, seguida à risca pela unidade, de modo a garantir a segurança dos funcionários, usuários e do patrimônio em caso de sinistro.
Do curso, os brigadistas saem prontos para coordenar situações de evacuação de emergência, análise de risco, salvamento e primeiros socorros. "A intenção é que as equipes se sintam preparadas para agir em caso de situações de risco e acidentes. Por isso, o curso aborda teoria e prática", esclarece o técnico em segurança do trabalho, João Marcos.
Aberto a todos os interessados da Unidade, o grupo reuniu profissionais dos mais diversos setores. "O resultado foi realmente muito positivo. Dessa forma, queremos agradecer aos líderes que organizaram os horários, escalas e plantões para que um maior número pudesse participar. Sem dúvida, quem ganha com isso é a UPAE", ressalta o também técnico em segurança do trabalho, Guilherme Castro.
Os novos brigadistas comporão, com os já treinados anteriormente, um grupo de pessoas capacitado para agir em situações de perigo iminente, zelando pelo princípio básico do cuidado com a vida e a segurança. O Curso de Brigada de Incêndio foi ministrado por Edinaldo Bezerra, técnico em segurança do trabalho convidado, da RS treinamentos.
Ascom UPAE/IMIP
0 comentários