A escolha de Miguel Coelho ao se filiar ao partido do MDB, deu sinal de não ter sido o melhor caminho. No último fim de semana, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), esteve reunido com o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e com o deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, onde foi comunicado que a legenda apoiará o candidato do PSB ao Governo do Estado.
Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho estão filiados ao MDB, presidido no Estado pelo deputado federal Raul Henry, aliado do governador do PSB, Paulo Câmara. O MDB integra a Frente Popular, embora FBC e Miguel militem na Oposição.
Confira Nota do Prefeito Miguel Coelho:
"Sigo ao lado da esperança de mudança em Pernambuco"
Existe uma carência latente por dias melhores em todas as pernambucanas e pernambucanos. É um sentimento que cresce a cada minuto diante da falta de perspectiva e do retrocesso que nosso Estado vivencia. Largamos em algum lugar do passado recente o brilho de ser a referência, abandonamos a liderança natural do povo nordestino. Pior que isso, perdemos o protagonismo e passamos a ser destaque em rankings que nos envergonham: na ausência de oportunidade, no topo do desemprego, na demanda por uma segurança eficiente, na falta de políticas públicas para retomar o desenvolvimento. Ficamos à deriva no pior dos momentos, numa das maiores crises da história.
Em situações como essa, de ausência de projeto e liderança de um povo, a mudança não deve ser um desejo apenas, mas sim um compromisso de uma sociedade. Por isso, tenho defendido a construção de um projeto coletivo de transformação. Não uma mudança de nome, de desejos pessoais ou de sigla partidária. Queremos, como milhões de pernambucanos insatisfeitos, um novo Pernambuco.
Precisamos de um projeto que una lideranças políticas, religiosas, acadêmicas, movimentos sociais, toda a sociedade. É urgente e necessário. Tenho provocado esse debate publicamente, bem como, dentro da esfera partidária. Sou filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), agremiação política de larga história de luta e posicionamento, que nunca se absteve de seus compromissos com uma sociedade melhor e justa. Encontrei ressonância com inúmeros colegas de partido que também estão insatisfeitos com a falta de rumo que nosso Estado sofre. Contudo, nem a inquietação de nossas lideranças, nem o cansaço das mulheres e homens de nossa terra com o atual estado das coisas, fez nossa direção estadual assumir um compromisso pela mudança urgente.
Manteremos com todas as nossas forças e de forma respeitosa o debate pela construção de um novo Pernambuco. Mesmo que a direção estadual de nosso partido tenha decidido manter o MDB onde está, num projeto que nada mais tem a oferecer, apenas a desesperança.
Lamento profundamente tal decisão. Ao mesmo tempo, respeito a escolha da direção estadual do MDB. Sigo ao lado da esperança de mudança em Pernambuco. Expresso isso com a tranquilidade de saber que o desejo de mudar para melhor não ser apenas meu, e sim de milhões de pernambucanas e pernambucanos ansiosos por um novo tempo. Com este compromisso por um futuro melhor, renovo minha disposição de seguir lutando por um novo Pernambuco. Vamos construir o Pernambuco do futuro com desenvolvimento econômico, inclusão social e com um governo que leve saúde, educação e segurança para todos os cantos do Estado.
Blog Magno Martins e Folha de Pernambuco
9 comentários
13 de Jul / 2021 às 16h59
casa vai cair. Os coelhos sempre estão do lado da mamata. O povo acordou e viu que eles ao apoiarem o bolsonaro deram um tiro no pé. Acho que quando Lula for eleito FBC e seus filhos vão lamber os pés de Lula. Aí gosta de mamata. Abra os olhos Suzana.
13 de Jul / 2021 às 17h14
Ele tomou um banho de água fria.
13 de Jul / 2021 às 18h21
Sigo ao lado da "esperança" para mudar Pernambuco. Essa "esperança" aí significa o presidente Jair Bolsonaro e o pai, Fernando Bezerra Coelho, só pode ser. É com essa "esperança" que está governando Petrolina.
13 de Jul / 2021 às 19h43
O problema não é Miguel, o problema é palanque dele que vai ter um presidente que é e foi uma decepção para o país, então Miguel Coelho vai sofrer com isso.
13 de Jul / 2021 às 19h58
Será que eles retornarão a apoiar Lula, ou Moro? Só tenha certeza de uma coisa, eles irão perder a eleição apoiando Bolsonaro, e depois vai tentar outra vez estar no Governo, pedindo. O eleito que se cuide.
13 de Jul / 2021 às 23h13
Concordo em partes com você Cristóvão, mas lula não ganha p presidente da associação dos buda pinga de São Bernardo
14 de Jul / 2021 às 05h38
Bom dia susana mulher de uma declarasao sobre as casas do dr unberyo eu fiquei na lista de espera e ete hoje nao se tem noticia de nada prefeita morro de alugeu e estou deseptegada seou sua eleitora e ti adimiro muito
14 de Jul / 2021 às 08h17
Gostaria que a família Coelho informasse com quantos votos Nilo Coelho foi eleito governador de Pernambuco.
14 de Jul / 2021 às 10h28
Tiringa, vc como um "bom" bolsominion desde já vá preparando o lombo e o vaso sanitário. #Lula2022