A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e em parceria com empresas de consultoria e assessoria, vem incentivando a criação de organizações não-governamentais e o fortalecimento de associações de luta pela defesa dos direitos da LGBTQIAP+.
A criação de uma delas foi discutida em reunião neste sábado (10), no Rapport Hotel. De acordo com a Diretora de Diversidade da SEDES, Eva Suene, a iniciativa busca fortalecer a mobilização coletiva de grupos minoritários.
"Entendemos que enquanto gestão pública, podemos desenvolver ações, criar e fomentar políticas que garantam os direitos da população LGBTQIAP+ e também de outras minorias, mas o fortalecimento dessas pessoas enquanto grupo organizado também é extremamente importante para o seu empoderamento e para garantir a sua voz diante da sociedade", ressaltou Eva.
Uma assembleia será realizada na próxima quarta-feira (21), de forma online, e a gestora convida toda a população LGBT a participar da reunião que oficializará a criação de uma organização não-governamental exclusiva para atenção a essa população.
Ascom PMJ
1 comentário
13 de Jul / 2021 às 17h04
Boa tarde! Apoio também para ajudar animais, são seres vivos e sofrendo muito pelo abondono e não sabe falar.