O Sr. Marcus Onildo, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Juazeiro- IPJ, publicou uma matéria no Site do IPJ informando o bom rendimento das aplicações do Instituto entre os meses de janeiro a abril de 2021 no valor de 2,1 milhões de reais. Sem dúvida nenhuma, este é um motivo de grande alegria, pois, o cenário econômico está muito volátil e as aplicações precisam ser bem direcionadas.
No entanto, ele afirma que isso se deve as “medidas tomadas pela atual gestão que realocou os valores para aplicações mais seguras e rentáveis”, mas tal afirmação não reflete toda verdade, os expressivos rendimentos o qual ele “se vangloria” não iniciou nesta gestão e sim ano passado. Meu sogro sempre afirma para quem se vangloria: “Passarinho que canta demais caga no ninho”.
Então vejamos a verdade:
Devido as incertezas do mercado financeiro causados pela pandemia, a gestão passada percebeu a necessidade da contratação de um consultor especialista em mercado financeiro e isso ocorreu em comum acordo com os conselhos do IPJ.
Desde então, as aplicações do IPJ vem alcançando rendimentos expressivos, se o rendimento de 2,1 milhões obtido no primeiro quadrimestre de 2021 foi tão comemorado pelo atual gestor, então, devemos soltar fogos de artifícios com os 7 milhões de rendimentos obtidos nos últimos 2 meses do ano passado (novembro 2,9 milhões e dezembro 4,1 milhões).
Percebe-se então que o rendimento altamente positivo já era uma tendência desde o ano passado e não é apenas fruto da gestão, mas, notoriamente de um bom trabalho de consultoria com a participação efetiva dos conselhos do IPJ. Ele só esqueceu de mencionar que o rendimento nos dois primeiros meses de 2021 foi negativo, menos 1,6 milhão.
Fala sério Dr.
José Suélio Ferreira
Presidente do Conselho Deliberativo do IPJ
3 comentários
22 de Jun / 2021 às 19h05
Parabéns Suelio, a verdade tem que ser dita diante de tantas incertezas e tempos tenebrosos!!!
26 de Jun / 2021 às 11h31
Entao se informe melhor Gilmar Nery. E em questão ao Senhor José Suelio também procure se aprofundar nas informações que repassam ao leitor de notícias políticas dos munícipes. Veja o valor que não foram repassados ao IPJ na gestão passado. Realmente passarinho que canta de mais caga no ninho. "Que cagada essa sua hein"
26 de Jun / 2021 às 19h57
Sr.Gilmar Nery. Me fale dos repasses pendentes da educação. Estão em dias? Sr. José Suélio realmente o seu sogro tem razão passarinho que caga no ninho. Depois dessa matéria quem é o passarinho?