Mais duas cidades na Bahia começaram a vacinar os bancários, dessa vez os trabalhadores de Casa Nova e Pilão Arcado foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é uma grande vitória. No entanto, o Estado da Bahia precisa incluir os trabalhadores no grupo prioritário dos 417 municípios.
Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários já enviou ofício à Prefeitura de Juazeiro pedindo a inclusão da categoria bancária e dos funcionários das agências (vigilantes, copeiras, auxiliares de limpezas) como prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19.
A categoria defende a vacinação de toda a população, mas, em razão da negligência do governo federal, que não comprou a quantidade de doses para imunizar toda a sociedade, é necessário que se debatam critérios que priorizem os segmentos mais expostos à Covid-19.
"A maioria alega que não pode inserir o segmento por conta de uma recomendação do Ministério Público. Mas a vacinação nessas cidades mostra que é possível vacinar quem está na linha de frente desde o início da pandemia", informou o presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes da Purificação.
Ascom SEEB Juazeiro
0 comentários