Uma grávida teve o bebê na porta da Maternidade Santa Helena, em Ilhéus, no sul da Bahia, nesta terça-feira (15), após a atendente da unidade dizer que estava ocupada e pedir para aguardar.
A maternidade foi procurada para dar um posicionamento sobre a situação, mas não deu retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo informações de familiares, Jaqueline Nascimento, de 27 anos, estava em trabalho de parto quando o marido dela desceu do carro e entrou na unidade para procurar atendimento. No entanto, a atendente pediu para ele esperar um pouco, pois ela estava ocupada.
O marido voltou para o lado de fora da unidade, para dar assistência à esposa. Jaqueline Nascimento andou um pouco para tentar aliviar as dores, porém, a bolsa estourou e o bebê nasceu.
"Minha esposa teve a criança aqui. Se eu não segurasse, a criança caía. Minha esposa teve a criança aqui no chão da calçada. É brincadeira um negócio desse?", disse o homem indignado com a situação.
A avó da criança, que é enfermeira, deu o primeiro atendimento à recém-nascida. Em seguida, uma enfermeira saiu da maternidade para concluir o parto. A criança nasceu com mais de 3kg, cerca de 53 cm, e passou a manhã em observação. Durante a tarde desta terça, ela já estava no quarto com a mãe.
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia
0 comentários