Um bancário da agência centro do Banco do Brasil em Juazeiro, testou positivo para o coronavírus e tem dois casos suspeitos. Mesmo assim, a unidade permanece em atendimento ao público normalmente e até o momento não foi feito a higienização da agência como manda o protocolo.
"Ao tomar conhecimento do caso, o Sindicato buscou a secretaria de saúde do município e até o momento não conseguimos contato com o órgão. Pedimos mais vigilância e fiscalização dos órgãos competentes para garantir a saúde dos trabalhadores e da população e que seja adotada as medidas sanitárias necessárias com agilidade. O descaso das autoridades continua com a população, com os bancários e isso é o resultado da falta de sensibilidade e respeito com a categoria que já era para estar sendo vacinada e de forma mais segura atendendo a população. Já cobramos dos governos estaduais, municipais que incluam a categoria na vacinação o quanto antes.", disse o presidente do SEEB Juazeiro, Maribaldes da Purificação.
O Sindicato cobra mais uma vez atenção das autoridades públicas para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para o covid-19, pois os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas. O sindicato busca medidas mais efetivas para preservar a saúde de funcionários e clientes.
Procure o Sindicato: O Sindicato tem acompanhado os casos que chegam ao seu conhecimento, dando assistência e orientação ao bancário e, principalmente, cobrando dos bancos a adoção das medidas sanitárias necessárias. Para qualquer dúvida ou esclarecimento nossos canais de comunicação são:
Site: https://www.bancariosjuazeiro.org.br/
(74) 3611-3312
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: @bancariosjuazeiro
Teleatendimento: Outra orientação importante aos trabalhadores que apresentarem qualquer sintoma de gripe é entrar em contato com o canal de teleatedimento do seu banco. Isso ajudará a notificar os casos nas unidades.
Ascom SEEB Juazeiro
1 comentário
10 de Jun / 2021 às 19h34
Grandes coisas! Só parar as contas que não precisam trabalhar! trabalho em um hospital que várias pessoas do meu setor pegaram e não fecharam o setor!