O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) rebateu o deputado Elmar Nascimento (DEM) na noite de ontem quarta-feira (9) com relação a Medida Provisória 1031/21, que viabiliza a desestatização da Eletrobras, já que, segundo ele, vai revitalizar o Rio São Francisco
Em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, o deputado democrata criticou o voto contrário de Otto Alencar Filho (PSD), já que o pai, senador Otto Alencar, é ferrenho defensor do Rio São Francisco, e quase todos os deputados federais da legenda votaram a favor da medida. Também votou contra o deputado Mário Negromonte Jr. (PP) e Charles Fernandes (PSD).
"Em resposta ao deputado Elmar Nascimento, devo lembrar que privatização nunca foi sinônimo de revitalização. Posicionei-me contra a privatização da Eletrobrás, por esta ser uma empresa de setor estratégico para o Brasil, que registrou no consolidado do exercício de 2020 um lucro líquido de R$ 6,387 bilhões, sendo referência de gestão no setor público. Nada tem a ver com a legítima e provável candidatura do senador Otto Alencar a qualquer tipo de cargo eletivo majoritário em 2022", disse.
Otto Filho disse ainda que nunca foi contra a revitalização do Rio São Francisco. "Muito pelo contrário, e usar a privatização da Eletrobrás para justificar uma suposta revitalização do Rio São Francisco não é uma decisão adequada e nem lógica em minha opinião".
BNews/Piatã FM
1 comentário
11 de Jun / 2021 às 14h33
Se os ribeirinhos não se possicionarem, não se engajarem na luta a favor do Rio São Francisoco; vão comer calados vendo o futuro do Rio ser privatizado; Ou é muita desinformação ou alienação mesmo. Prometer REVITALIZAÇÃO do Rio São Francisco é um escárnio. Sabe por quê? Porque o Rio São Francisco já era pra estar todo revitalizado há muitos anos atrás, promessa de quem lutou para TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO. Essa foi a maior promessa o maior engodo da História do Brasil. A REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, prometida pelos defensores das obras de transposição.