O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça (08), a apoiadores, que errou ao dizer que o TCU (Tribunal de Contas da União) possuía um relatório questionando o número de mortes decorrentes do novo coronavírus.
No entanto, ao se retratar da informação que chegou a ser desmentida ontem pelo órgão, Bolsonaro voltou a atacar os governadores. Ao recuar da informação, o presidente explicou que, dentre os critérios estabelecidos para a distribuição de verbas do governo federal aos estados, está a incidência de covid-19 nas regiões.
Sem apresentar dados, Bolsonaro disse que há “fortes indícios” de que este critério estaria sendo usado pelos estados para “supernotificar” o número de mortes pela doença. (Uol)
4 comentários
08 de Jun / 2021 às 11h38
QUANTO CINISMO DESSE... A QUANTIDADE DE MENTIRES DA PRA DAR VOLTAS AO MUNDO. SE MANCA BURRO CHOCO E PARA DE FAZER VERGONHA AO PINÓQUIO
08 de Jun / 2021 às 11h40
Quem acredita neste presidente?
08 de Jun / 2021 às 11h41
ka ka ka Ka ka! O PIOR ou MELHOR é que os ABESTALHADOS INSANOS primitivos, SEGUIDORES DO SEM JUIZO acreditam! ACREDITEM que daqui a um ano este país vai ser outra VENEZUELA ! que coisa feia ter que se RETRATAR
08 de Jun / 2021 às 15h13
É só cagada em cima de cagada. Presidente fraco. Não tem postura. Negacionista. Nada de bom neste mandato. E antes que venham dizer aqui. Não sou lulista. Ano que vem votarei numa terceira via. Nem Bozo nem Lula.