A Prefeitura de Petrolina sai na frente, mais uma vez, e avança na vacinação contra o novo coronavírus. É a primeira cidade do Sertão a anunciar que, a partir do próximo sábado (5), a população em geral com 50 anos ou mais poderá receber a primeira dose do imunizante. A medida só foi possível devido a um rígido controle de doses e organização no processo de vacinação.
As equipes também continuam vacinando os públicos contemplados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) que tenham idades entre 18 e 59 anos.
Dentro do PNO estão pessoas pertencentes às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; profissionais de saúde autônomos e liberais; além de pessoas com comorbidades.
Em Petrolina, é obrigatório o cadastro e agendamento na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com. Diariamente, são disponibilizadas duas mil vagas no site. O agendamento do dia, horário e local da vacinação deve ser feito até às 15h do dia anterior. No momento da vacinação é obrigatório a apresentação dos documentos.
Para esses públicos, estão sendo disponibilizados oito pontos de vacinação:
Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.
Pontos de drive-thru:
Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.
O município também continua com a imunização de grávidas e puérperas em um polo central, no SESC, e em algumas unidades de saúde que variam de acordo com o dia.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
03 de Jun / 2021 às 06h25
Pobre Juazeiro-BA, não iniciou nem a vacinação para as pessoas em geral abaixo dos 60 anos. Petrolina dar um show. Comparar as duas cidades em qualquer aspecto e humilhante. Bom a secretaria de saúde se espelhar em Petrolina, o argumento qye estamos em outro Estado e wue falta vacinas é BALELA, o que falta é competência.