Na manhã desta quarta-feira (19) a Rede GN postou nota do professor Messias Aparecido questionando a convocação do Processo Seletivo da Seduc em Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:
Prefeitura de Juazeiro reafirma transparência e lisura no processo seletivo da Educação
A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro ressalta que o Processo Seletivo Simplificado para Agente de Portaria e Professor seguiu todas as etapas estabelecidas pelo Edital 02/2021, respeitando a lisura de cada processo, de acordo com o item 6 do Edital. Todas as etapas e suas repercussões foram amplamente divulgadas no Diário Oficial do Município (DOEM), site da Prefeitura de Juazeiro e imprensa local.
É importante salientar, de acordo com o item 6.7 do Edital 02/2021, que “é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo Simplificado, os quais serão divulgados no endereço eletrônico https://www6.juazeiro.ba.gov.br/ e no Diário Oficial do Município”.
Ainda de acordo com o Edital, no item 10.7, a Seduc reitera que “o não comparecimento do candidato no prazo estipulado para admissão importará a sua exclusão do certame”.
Ascom Seduc
4 comentários
19 de May / 2021 às 12h17
A "lisura" é tão grande que eles enviam listas para buscar o encaminhamento para grupos de whatsapp de gestores, mas não ligam para os números dados pelos candidatos, não enviam email, nem publicam no diário oficial como divulgam, o objetivo realmente é fazer o candidato deixar de comparecer e depois dar a desculpa que ele não compareceu, perdendo então a vaga!
19 de May / 2021 às 16h21
Mentira. Se fosse lisura mesmo considerava a experiência do pessoal. Não foi o q aconteceu: gente com mais de 10 anos de experiências e c cursos comprovados receberam nota baixa. Ou essa comissão é preguiçosa ou usa de má fé!! Cuidado prefeita, a SEDUC vai queimar sua gestão com tamanha incompetência.
19 de May / 2021 às 16h43
É um bando de incompetentes a começar por essa prefeita importada. Eu tenho jurisprudência do STJ-Ba, Superior Tribunal de Justiça, que acolheu representação e julgou procedente reclamação de candidato que não foi convocado por telefone ou email. São todos um bando de analfabetos conduzindo uma prefeitura sem nenhuma transparência, a lista dos convocados não apresenta nem mesmo numero de ordem de classificação.
21 de May / 2021 às 07h39
Está bom é de começar as aulas remotas do 4° ano da escola São José de Cachoeirinha Maniçoba. Minha filha está sem aula. Mais que vergonha SEDUC! CADÊ A EDUCAÇÃO?????????? VAI TER AULA SÓ DEPOIS DO RECESSO É????????