O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma ação assinada por sete pessoas para pedir o afastamento de Jair Bolsonaro do cargo de presidente por “incapacidade civil”. Entre os signatários, estão o ex-ministro Renato Janine Ribeiro, o escritor Roberto Romano e o advogado Alberto Toron.
A petição, de 78 páginas, afirma que Bolsonaro demonstrou "inaptidão para a gestão da saúde e de outras áreas necessárias ao enfrentamento da pandemia em curso de modo minimamente adequado e eficiente, nos termos do que prevê a Constituição". As informações são de Lauro Jardim.
O grupo também pede que sejam produzidas provas periciais para avaliação da capacidade de Bolsonaro exercer o cargo. E sugerem que a perícia seja "realizada do modo mais exaustivo possível por equipe composta por especialistas com formação multidisciplinar, que indicarão, no laudo, especificadamente, se for o caso, os atos para os quais haverá necessidade de afastamento".
Bahia Noticias
3 comentários
14 de May / 2021 às 15h30
Ele deveria respeitar o povo essa maneira que ele age falando besteira nao condiz com o cargo que ele exerce ele se esquece que é un chefe de estado.
14 de May / 2021 às 15h33
Esses signatários são mais uns daqueles que perderam as tetas e agora estão esperneando.
14 de May / 2021 às 19h37
Deixem os canalhas que durante 30 anos viveram sugando o dinheiro do contribuinte, reclamar, espernear, mentirem muito é o que mais sabem fazer, junto com a imprensa de baixo nível, como Globo, lixo, istoé, veja e outros. Quem elege, define o chefe do Executivo não é o STF, nem canalhas comunistas de plantão e, sim o voto democrático e livre do cidadão que único e soberano. Quem mesmo assim ainda dúvida, é simples, só sair a ruas e comprovar a aceitação do presidente.