Mesmo com as atividades em grupo suspensas nos Centros de Convivência de Idosos em Petrolina, devido à pandemia da covid-19, o público acompanhado pelos equipamentos não ficou sem assistência.
Além dos teleatendimentos e visitas domiciliares, datas comemorativas, como o Dia das Mães, celebrado no último domingo, são uma oportunidade para movimentar os idosos, mesmo em casa.
A equipe de profissionais do Centro de Atenção à Pessoa Idosa (CAPI), que administra os CCIs, realizou na última semana a entrega de aproximadamente 100 kits alimentares aos idosos cadastrados no serviço, e aproveitou a celebração do Dia das Mães para produzir cartões com mensagens personalizadas.
Algumas idosas também foram escolhidas para gravar uma homenagem em vídeo para as mães. O material foi compartilhado via aplicativo de mensagens instantâneas, estratégia utilizada frequentemente para manter a interação com os idosos.
“Nos preocupamos essencialmente com a saúde física e mental dos nossos idosos. Pequenos gestos de atenção e carinho ajudam a mantê-los emocionalmente mais tranquilos para enfrentar este período de pandemia, em que ainda precisam ficar dentro de casa”, destacou o secretário executivo de Proteção Especial e da Pessoa Idosa, Ricardo Alves.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários