Vitória e Jacuipense jogaram hoje (2) no Barradão, em Salvador, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Baiano, e se igualaram aos demais concorrentes, em número de jogos.
A Jacuipense virou o jogo, com dois gols de Dinei, e venceu o leão da capital por 2 x 1, complicando a vida do Vitória na competição.
Com o resultado o Vitória já não depende só de si para se classificar e vai ter que vencer o Fluminense de Feira, na última rodada, e torcer por tropeços de adversários. Com a vitória de hoje a Jacupiense foi a 11 pontos e depende só de si para se classificar, mas tem um adversário forte e que também briga para permanecer no G4: o Bahia, que tem 12 e não pode perder sob risco de também ficar de fora.
Confira os jogos da última rodada, nesta quarta-feira (5) e o que cada clube ainda almeija:
Jacuipense x Bahia – A Jacuipense joga em casa e classifica se derrotar o tricolor da Bahia. O Bahia também precisa vencer para não depender de outros resultados. Com um empate Jacuipense fica fora e o Bahia vai depender de tropeços entre concorrentes.
Vitória x Fluminense de Feira – O Vitória não depende mais só de si para se classificar, já que precisaria vencer o Flumeinense de Feira e torcer por tropeços de pelo menos dois adversários: Bahia e Bahia de Feira.
Bahia de Feira x UNIRB - Com 12 pontos, na terceira colocação, o Bahia de Feira garante vaga se vencer. Já o UNIRB, ainda tem chances matemáticas, mas precisa vencer e torcer pelo tropeço de vários adversários.
Conquista x Atlético de Alagoinhas – Sem chances de entrar no G4 o Conquista precisa vencer para não ser mais alcançado pelo Fluminense de Feira e escapar do rebaixamento. O Atlético garante a vice liderança e a vantagem de decidir em casa nas semifinais se vencer o Conquista. Com um empate o Atletico não estaria matemáticamente classificado, mas com chances amplas de garantir uma das vagas do G4.
Doce Mel x Juazeirense – O Doce Mel já não tem pretensões, está livre do rebaixamento e vai cumprir tabela. A Juazeirense com qualquer resultado já está garantida na primeira colocação e aguarda de camarote o adversário das semifinais, o quarto colocado nesta fase. Vitória, Bahia, Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas estão no radar do Cancão, que joga a última em casa, por ter a melhor campanha da competição.
Da redação redeGN
1 comentário
03 de May / 2021 às 17h17
Seria bom que o Bahia perdesse e ficasse somente os times do interior.