Continua repercutindo nas grandes redes de comunicação do País a ação da Polícia federal, realizada nesta manhã (13) na prefeitura de Petrolina, no bojo da Operação Contrassenso, que investiga possível prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitação, falsidade ideológica e organização criminosa através de contratações.
Cerca de 150 policiais federais e auditores da Controladoria Geral da União ( CGU) cumpriram 33 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal.
A Revista Época destacou que a ação foi realizada numa prefeitura comandada pelo filho do líder do Governo Bolsonaro, no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho: “PF FAZ OPERAÇÃO NA PREFEITURA DE FILHO DE LÍDER DO GOVERNO BOLSONARO”, destacou a revista de circulação nacional. A revista destaca que, segundo a PF, “há indícios de irregularidades no fornecimentos de kit escolar entre os anos de 2015 e 2020, com dinheiro do Fundeb”.
O G1 publicou a ação em Petrolina e os desdobramentos com buscas e apreensões também em Recife e Minas Gerais.
A Agencia Brasil destacou que “as As investigações apontam pagamento de possível propina, através de transferências bancárias em favor de terceiros, indicada por um dos servidores investigados, além de demonstrar um frequente contato entre os servidores públicos e os líderes do grupo econômico, principalmente em atos referentes ao pagamento da prefeitura às empresas do grupo”, anotaram.
No site da Polícia Federal, em Pernambuco, que auditoria realizada pela CGU apontou evidencias do uso de empresas de fachada para “burlar o processo licitatório”, dentre outras irregularidades: “A CGU realizou auditoria em parte das contratações, apontando evidências dos artifícios utilizados pelo grupo empresarial para burlar os processos licitatórios, em especial o uso de empresas de fachada criadas em nome de interpostas pessoas (laranjas)”, pontuaram.
Consultada pela redeGN, a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Petrolina enviou a seguinte nota:
NOTA – OPERAÇÃO CONTRASSENSO
Firme em seu compromisso com a transparência, a Prefeitura de Petrolina (2017/2021) cumpre rigorosamente os ditames legais e tem feito todos os esforços necessários para contribuir com as investigações em curso, que se referem a fatos e contratos registrados desde 2015.
Os documentos e materiais solicitados foram disponibilizados. A prefeitura mantém-se à disposição para prestar todos e quaisquer esclarecimentos adicionais.
Da redação redeGN
9 comentários
13 de Apr / 2021 às 12h48
Se prender um eleitor de Bolsonaro, é culpa de Bolsonaro. Tá dando nojo.
13 de Apr / 2021 às 13h19
Aí tem... em se tratando de família Coelho. Se procurar acha...
13 de Apr / 2021 às 13h43
Um dia a casa cai
13 de Apr / 2021 às 14h06
Vejam como são canalhas globo lixo e revista época, o que o presidente Bolsonaro tem a ver com alguma irregularidade que por ventura venha a ter na Prefeitura de Petrolina? Mas esses canalhas com uma imprensa suja jornalistas de baixo nível, tentam de todas as formas desqualificar o presidente Bolsonaro envolvendo o nome dele. Eu vou soltar fogos se para o ano, for cassada a concessão de se manter no ar, caso não paguem os quase 7 bilhões de dívida deles ao pais. O presidente já disse publicamente, "não tenho nada contra a Globo", só não vou dar dinheiro do contribuinte a eles.
13 de Apr / 2021 às 14h08
Vcs de Petrolina deveriam agradecer por ter os coelhinho da Páscoa aí com vcs !! Pelo menos esses coelhos aí dao ovos de páscoa para toda cidade!! E nos aqui de Juazeiro ficamos chupando os dedos pra sentir gostoso de unha suja!!! Ah vem morar aqui pra tu vê o que e quadrilha de verdade!!!
13 de Apr / 2021 às 15h43
BOLSONARO FOI ELEITO COM A AJUDA DESSE TIPO DE GENTE. E AINDA DIZ QUE É CONTRA A CORRUPÇÃO. HIPÓCRITA!!! DESDE 2015. E NÃO SÃO CRIMES BOBOS NÃO: CORRUPÇÃO LAVAGEM DE DINHEIRO, FRAUDE EM LICITAÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SEM FALAR QUE O DESVIO FOI DO FUNDEB. DEIXE O GALEGUINHO TRABALHAR, SERÁ?
13 de Apr / 2021 às 15h48
Tendenciosa, o nojo deve ser o nariz perto da boca.
13 de Apr / 2021 às 15h52
Falou do Mintu, do Miçias o gado fica louco, se fosse apoiador da esquerda, já tavam associando até com o papa, mas não é do Mintu, o Miçias, rapaz essa água com coliformes fecais que a turma do gado bebe deve ser forte, nada nunca pode ser mencionado o nome do decaído que as meninas e meninos abobalhados vem defender o decaído. Duvido defender a mulher ou o marido dessa forma, água de chibata neles.
13 de Apr / 2021 às 16h11
Que investigue e prenda seja quem for e doa a quem doer.