A Prefeitura de Juazeiro antecipou o pagamento do salário dos servidores públicos municipais do mês de março. Os efetivos, contratados e comissionados serão pagos nesta quarta-feira (31).
A partir de agora a data adotada pela Prefeitura para o pagamento dos servidores municipais será sempre o último dia útil de cada mês, com exceção dos funcionários das Secretárias de Educação e de Saúde, que adotam calendários próprios.
"Anteriormente, os servidores trabalhavam o mês e recebiam seus vencimentos até o quinto dia útil do mês seguinte. Era uma dinâmica que não favorecia muito aos pais e mães de família a organizarem suas contas. A Secretaria de Finanças observou essa situação e nós apresentamos a proposta de mudança do novo calendário de pagamento à a Prefeita Suzana Ramos, prontamente concordou", explicou Gilson Dantas, titular da SEFIN.
Com a antecipação do pagamento, haverá uma injeção de recursos na economia da cidade nesse período que antecede o feriadão da Paixão de Cristo, principalmente para o comércio que ficou uma semana fechado devido às medidas restritivas adotadas pelo governo do Estado. Esta é uma das ações de valorização do funcionalismo adotada pela gestão Suzana Ramos para que os trabalhadores consigam se organizar financeiramente para o período da semana santa.
"Em respeito aos servidores públicos municipais, procuramos antecipar o salário para antes da Páscoa para que todos passem a Semana Santa com dinheiro no bolso e façam suas compras para passar essa importante data em família, seguindo todas as recomendações sanitárias", destacou a prefeita Suzana Ramos.
Edísia Santos – assessora de imprensa da SEFIN/ Ascom PMJ
4 comentários
31 de Mar / 2021 às 17h45
Não sei como é esse calendário próprio pra saúde é educação. Falará de respeito com o outros servidores das 2 secretarias isso sim.
01 de Apr / 2021 às 05h15
A saude mesmo não pagou até hoje . Fake News
01 de Apr / 2021 às 05h18
Interessante que as duas secretarias que recebem mais verbas ficam por último. Me poupem
01 de Apr / 2021 às 17h03
Ate hoje nenhum real pra sai de. É aí de secretaria de finanças cadê nosso ovo da pascoa