O Ministério da Defesa informou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas. No Exército, deixa o cargo Edson Pujol, na Marinha, Ilques Barbosa e na Aeronáutica, sai Antônio Carlos Moretti Bermudez. O fato é considerado inédito na República.
A substituição ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter pedido o cargo ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva. De acordo com interlocutores do presidente, no domingo ele leu a entrevista do general Paulo Sérgio, chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, concedida ao Correio. O presidente se irritou com a entrevista que destacou medidas que impediram mortes por covid-19 no Exército.
A decisão da demissão dos comandantes foi comunicada em reunião realizada nesta terça, com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.
Folha Press
2 comentários
30 de Mar / 2021 às 13h29
Esse decaído irá demitir e perseguir todos aqueles que forem contra suas normas insanas, e ainda bradará que é perseguido e os ungidos do Miçias vão feito cordeirinhos se ajeolhar perante ao joelho do Miçias
30 de Mar / 2021 às 15h46
Postura de autoridade de Bolsonaro é clara diante as tomadas de decisão e falas. Se considera patriota e o que se vê é uma pessoa que fala muitas besteira com muita arrogância.