Um morador de sobradinho (BA) expressou com indignação, nas redes sociais, a situação caótica, que segundo ele, está vivendo a população do município.
Em vídeo, o jovem relata que esteve com a esposa, grávida, num posto de saúde, e que foi informado que não havia nenhum tipo de vacina pré-natal disponível na UBS.
O mesmo morador, bastante indignado, ralatou no vídeo ainda que foi com a mãe ao mesmo posto e constatou que no local não há sequer soro fisiológico, revelando que a médica que o atendeu chegou a manifestar o interesse em comprar o soro do próprio bolso:
“Vim com minha mãe para lavar o olho com soro e não tem soro, então , assim, eu acho que é um descaso com a população de Sobradinho. O prefeito tem recursos, a prioridade em uma cidade é a educação e a saúde e infelizmente... a médica se ofereceu para comprar o soro fisiológico pra lavar o olho da minha mãe, tirando o dinheiro do bolso, isso é um descaso com a população de Sobradinho”, indignou-se.
A redeGN encaminhou um pedido de explicação à assessoria de comunicação do prefeito Cleivinho e está aguardando um posicionamento da prefeitura sobre essa denúncia.
Confira o vídeo:
2 comentários
20 de Mar / 2021 às 20h09
É por isso que Juazeiro-Ba e Petrolina-PE estão sobrecarregadas para atendimento a população, as adjacentes não fazem nem as obrigações básicas, uma ubs não ter um soro fisiológico realmente é um descaso. Cadê o Ministério público para averiguar essa denúncia, verbas tem porque o governo federal envia todos os meses.
21 de Mar / 2021 às 11h25
É nisso quê dá um chefe de almoxarifado ministro da saúde e uma agrônoma secretária de saúde.