Juazeiro registrou dois óbitos por complicações da Covid-19 e 78 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (11).
O levantamento mostra que 10.089 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.930 já estão recuperados. Os casos descartados somam 20.143. São 1.983 casos ativos do novo coronavírus.
Faleceram uma mulher, de 76 anos, e um homem, de 54. Ela veio a óbito no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), enquanto o paciente do sexo masculino morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Petrolina. Ambos tinham comorbidades. Com isso, a cidade contabiliza o total de 176 mortes.
Foram realizados desde o início da pandemia 27.355 testes rápidos pela prefeitura e 1.379 pelo Lacen, em Salvador.
Ocupação de leitos
Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 13 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 2 leitos disponíveis.
Imunização
Das 9.070 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 8.724 já foram aplicadas. Isso representa 96,18% do total de doses.
Novas unidades de vacinação Covid
Esta semana estão sendo vacinados idosos acima de 77 anos. A Prefeitura ampliou o número de unidades de saúde estratégicas para a vacinação. Nesta quinta-feira (11), um novo posto de vacinação começou a funcionar no Piso 1, do Juá Garden Shopping, das 10h às 16h30.
Além das unidades do Quidé, Alto da Aliança, João Paulo II e Alto da Maravilha, também farão vacinação de idosos contra a Covid-19 os postos de saúde do Dom José Rodrigues, São Geraldo, Vila Jacaré, Jardim Flórida e CSU. As UBS’s do Tabuleiro e Itaberaba estarão vacinando todos os dias.
Todas as unidades funcionam das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF, o comprovante de residência e o cartão do SUS do idoso.
Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde Foto Geraldo José
2 comentários
11 de Mar / 2021 às 21h23
Porque os profissionais de saúde não usam Luvas quando vao pegar as ampolas das vacinas e ao aplicar a mesma nas pessoas?esse é o momento onde se deve ter mais higiene e está completamente descoberto, na minha opinião o profissional de saúde deverá está usando todos os epis inclusive a luva,o ambiente deve ser ventilado sem aglomeração e ser tudo higienizado da caneta até a cadeira e duas profissionais uma prepara a ampola e a outra aplica a vacina.
12 de Mar / 2021 às 06h16
Sensação de abono! O que se vê nas ruas, são aglomerações... Triste tudo isso!! A prefeitura tem deixado a desejar... A grande desgraça do Brasil, são os políticos.