A prefeita Suzana Ramos recebeu, esta semana, o presidente e membros da Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) para tratar sobre o fortalecimento do setor agrícola durante o período de pandemia em Juazeiro.
Em meio às medidas restritivas de circulação para o enfrentamento da Covid-19, determinadas pelo Governo do Estado, e adotadas também pela gestão municipal, a Prefeitura de Juazeiro foi sensível às necessidades dos agricultores e comerciantes do ramo agropecuário e ratificou o setor como atividade essencial para o município.
"A Acavasf é uma associação muito importante para Juazeiro e todo o Vale do São Francisco, por isso essa parceria é muito válida e estamos nos colocando à disposição. As atividades que compõem a cadeia produtiva do agronegócio continuam produzindo e distribuindo alimentos e outros insumos para toda a população, trazendo a esperança de dias melhores. Contem comigo", destacou Suzana Ramos.
Atualmente 89 empresas de 23 municípios da Bahia e Pernambuco são associadas à Acavasf. De acordo com Deusemar dos Santos, presidente da associação, o agronegócio é um dos setores que apesar dos desafios causados pela pandemia, ainda emprega e gera renda para a região. Por isso, vê como essencial a parceria entre o setor e a prefeitura nesse momento.
"Esse encontro teve o intuito de mostrar a importância do comércio agropecuário ficar funcionando mesmo durante a vigência das medidas mais restritivas para combater a Covid-19. Não se trata de uma questão econômica, mas de abastecimento, porque se o produtor não tiver onde comprar seus insumos ele pode perder sua lavoura. E se isso acontecer, vai haver desabastecimento tanto de frutas como de legumes e de toda a cadeia da agricultura. A prefeita Suzana foi solícita e ágil na resposta, sensível à causa", frisou o presidente da Acavasf.
Ascom PMJ
1 comentário
12 de Mar / 2021 às 07h58
dona prefeita, acorde, as prioridades! a gente quer SAÚDE, MOBILIDADE URBANA, E EMPREGO QUE NÃO SEJA AGRICULTURA que continua indo muito bem obrigado e não tempo ruim como uns querem fazer crer!!!! PRIORIDADES!