É fato notório, uma verdade evidente, insofismável, que o carisma do Presidente Bolsonaro tem provocado desgosto, ciúme, inveja, a alguns beócios, curtos de inteligência, calunduzeiros, rabugentos, possuidores do desejo irrefreável de gozar o grau de projeção popular que o chefe da Nação alcançara.
Um soldado da Pátria Amada, que caiu no gosto e estima popular, causando coceira nos miolos moles de muita gente impedida, desiludida de permanecer na mamata, e, outros assombrados da certeza da derrota nas eleições de 1922, cientes de que o carismático Bolsonaro permanecerá hasteando o lábaro da Vitória Pátria Amada Brasil!
Antagonistas, plantonistas do culto à violência, sabotadores da lógica, do princípio da razão, enchafurdando a Democracia, alicerçando embaraços nas instituições democráticas, germinando, portanto, espinhos venenosos na estrada da Administração Pública, obliterando-a, com o fito exclusivo de embaralhar o Governo da República, que goza do apoio da massa popular.
Os irônicos socráticos do Estado Democrático de Direito, que primam em não respeitar às normas, bem assim, os direitos fundamentais, gerando conflitos sociais, inquietação, procurando desmoronar a legalidade no firme propósito de desestabilizar a Ordem Jurídica e Social.
Deixem o Presidente trabalhar! Os impropérios lançados, maquinações exacerbadas, deixando ferimentos graves na nossa Soberania através de forças estranhas, antagônicas, objetivando derrubar o Estado Democrático de Direito. “Quem nunca viu quer vê carga d’água cair!” Engulam a seco o ciúme, os trecos alucinantes, despeitados, o ódio e a “Dor de Cotovelo!” “Quem no Alto quer subir e as nuvens quer pegar, as estrelas já estão sorrindo do baque que vai levar!” Dor de Cotovelo é uma doença vergonhosa própria dos enxeridos, covardes, medrosos de meia-tigela!
Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Escritor – Bel. em Direito – Cronista – Membro da QBI\Seccional Norte – Membro da Academia Juazeirense de Letras.
6 comentários
11 de Mar / 2021 às 07h12
Carisma??? Soldado que foi pra reserva aos 33 anos por tentar explodir bombas. Só ontem mais de 2.200 mortes nas costas de quem sempre desprezou o vírus.
11 de Mar / 2021 às 08h49
Quanta falta de inteligência sua viu meu caro seja mais humilde e seja mais inteligente ao fazer suas críticas política futebol e religião cada um tem o seu ou a sua que gosta respeite as pessoas não tem ninguém de miolo mole ou rabugentos aqui não: ninguém aguenta é esses aumentos todos dos combustíveis que isso afeta todo orçamento de um trabalhador pai de família,se vc está gostando desses aumentos parabéns pra vc nós sabemos o quanto está difícil ,calce a sandália da humildade
11 de Mar / 2021 às 08h56
Caro Coronel Geraldo, como contador de história o senhor é fantástico, mais como cronista politico é um desastre, como é desastrosa a participação dos milicos desejosos de voltar a ter poder, que ora estão participando desse "GOVERNO", se é que posso chamar assim. Veja os impropérios, os termos usados pelo senhor para designar como diz o nosso Ministro do STF, é a demonização da contradição. Ora sua formação positivista, não permite a diferença, o discurso diferente, a contradição, o pensamento outro. Ora coronel o mundo mudou, estou profundamente arrependido de ter votado nesse "TOSCO", aliás
11 de Mar / 2021 às 09h03
tosco o que estão saudosista no tempo em que se batia no cidadão comum sem dor e piedade, lembra Coronel, desse tempo. Tosco os que estão com dor de cotovelo, pois passou o tempo do cala a boca, hoje a minha boca quem manda sou eu, e não mais as figuras que representavam os quartéis. Portanto Coronel Geraldo, acredite, o mundo mudou, se espelhe nessa mudança, faça como a Rainha da Inglaterra que sobreviveu a essas mudanças com cortesia, altivez, respeito a diversidade, ao contraditório. Pense de fato e não só escreva os fundamentos dos grandes filósofos, tudo muda, nosso pensamento muda, e
11 de Mar / 2021 às 09h14
acredite que tem gente inteligente fora dessas raízes malignas e que expele excrementos linguísticos que eu tenho vergonha de pronunciar. É esse presidente que se dirige usando palavrões e desonra a Presidência da República. Acredite Coronel, existe vida fora do quartel, e essa vida que o senhor chama de Estado Democrático de Direito me permite discordar de você. Tudo Muda e vai mudar, fora da loucura do vermelho e dessa falsa aparência de Democracia, do fascismo positivista que emana da mente e do coração engessado pelas ideologias doentes e podres. abraço
11 de Mar / 2021 às 10h28
Sr. Geraldo, os seus argumentos são como plumas ao vento. Falta conteúdo, discernimento e lógica. O discurso do nosso presidente Lula, deixou o quartel em polvorosa, e os militares de pijama, seu caso, em estado de choque, pois a democracia retornará com toda força impedindo o avanço do fascismo, do genocídio e de uma nova ditadura, a qual o sr. tem "saudades", quando voces torturavam e matavam pessoas inocentes. Acabou coronel!!! O sr. calado é um poeta. #Lula2022, VAI TER QUE DEGUSTAR.