A Prefeitura de Juazeiro começou a planejar a vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino. As primeiras estratégias foram discutidas, nesta quarta-feira (10), durante uma reunião entre as superintendentes da Secretaria de Saúde, Marília Andrada (Atenção Básica) e Caroline Morgado (Vigilância em Saúde) e a secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Normeide Almeida.
Na semana passada, o governador da Bahia, Rui Costa, incluiu os trabalhadores da educação no plano de imunização, tratando como serviço essencial. "Estamos aguardando a chegada de mais doses e a orientação do Estado para começar a vacinação. Para que tudo ocorra com tranquilidade, a gente pediu o relatório de escolas e creches, com o nome dos profissionais e da mãe, CPF e função. Isso facilita nosso planejamento e evita atrasos", adiantou Marília Andrada.
"Com a chegada da vacina, isso vai nos dar condição de termos as nossas equipes mais preparadas e ampliadas, porque garantimos a presença de todos os profissionais de educação nas unidades escolares. Isso vai facilitar muito o nosso trabalho, fortalecendo o vínculo da família e da escola nesse momento", comemorou Normeide Almeida.
Público-alvo: A vacina contra a Covid-19 deverá chegar para todos os profissionais da educação municipal. Juazeiro tem 135 unidades escolares, com 3.500 servidores da educação. Dois mil são professores.
Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
1 comentário
10 de Mar / 2021 às 15h11
Não estou ENTENDENDO mais nada! Não conclui 85% do que é PRIORIDADE ! já planejam vacinar professores! ( TERIA TAMBEM QUE VACINAR ALUNOS) JÁ VACINARAM os IDOSOS TODOS conforme cronograma FEDERAL?? Vamos seguir a REGRA pra não FURAR o cronograma.