Preocupados em contribuir com ações para diminuir a curva de contágio do Novo Coronavírus (Covid 19), e os prejuízos causados pelo efeito na economia, o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, acompanhado do colega vereador, Dionísio Gomes, esteve na última sexta-feira (5), no Mercado do Produtor, o quarto maior entreposto comercial da América Latina, para solicitar do diretor-administrativo Britoaldo Bessa e para conversar com permissionários, que confessaram ser a primeira vez que o Legislativo Municipal visita o local.
Além de conversarem sobre a necessidade de intensificar as medidas protetivas de combate ao vírus, eles trocaram informações sobre um Projeto de Lei que brevemente será apreciado na Câmara para isentar multas e juros dos permissionários, com parcelamento de 36 até 48 meses para os devedores, a proibição na venda de bebidas alcoólicas no mercado cujo objetivo é comercializar as produções agrícolas do Vale do São Francisco e respeitar os decretos que tem o intuito de pôr fim à pandemia.
Os vereadores estão analisando ações para que não apenas Juazeiro, mas todo o país, o mundo, atravesse essa fase pandêmica sem aumentar ainda mais os riscos à vida e prejuízos à economia local.
Toda a pauta da reunião girou em torno de buscar soluções para diminuir os efeitos negativos da pandemia e buscar formas de fomentar o comércio do local.
Assessoria da Presidência da CMJ Foto Fábio Martins
3 comentários
08 de Mar / 2021 às 20h31
Não queremos melhorias, queremos que voces corram atras de recursos federais para conseguir um melhor, maior e mais moderno CEASA para Juazeiro!
09 de Mar / 2021 às 00h00
Vão passar a vassoura e cal. Mais do mesmo. SuzaNow.
09 de Mar / 2021 às 08h48
Que melhorias... tem que construir outro e fechar esse aí.