Nazaré Pereira vai recordar histórias de bastidores que viveu ao lado do cantor e compositor Luiz Gonzaga e quem quiser saber mais sobre essa amizade é só conferir a live "Gonzaguear", nesta quinta-feira (4), às 19h, pelo instagram @rafaellima45100. O encontro vai ser um misto de bate-papo e música.
A cantora disse que recebeu o convite de Rafael Lima, que é um pesquisador da vida de Luiz Gonzaga e que também está escrevendo um livro sobre a vida do artista. "Ele está falando com vários artistas que tiveram contato e que têm uma história ao lado do Gonzagão. Ele me procurou e aceitei", destaca Nazaré Pereira.
Nazaré disse que o encontro virtual vai misturar bate-papo e música e disse que não tem um roteiro fechado. "Eu selecionei algumas músicas aqui, mas vai ser algo natural, vamos conversar e relembrar de histórias que vivemos juntos", explica a cantora.A relação de amizade entre os dois artistas começou no início da década de 80, quando Nazaré Pereira estourou com o sucesso "Xapuri do Amazonas". Ela disse que o artista sempre fez parte da sua vida, uma vez que sua mãe sempre escutou as canções nordestinas em casa. "Na minha casa sempre fomos fãs dele e quando tivemos a oportunidade de nos conhecer foi algo muito importante pra mim", destacou.
Com o sucesso da nortista, ela acabou fazendo parte da mesma gravadora de Luiz Gonzaga e, nesse momento da carreira, teve a oportunidade de conhecer o artista. "Nós estávamos no Rio de Janeiro, a gravadora organizou esse encontro e daí surgiu uma parceria muito legal. Ele me chamou para um almoço na casa dele e nisso estreitamos laços", recordou.No aniversário de 70 anos de Luiz Gonzaga, Nazaré esteve presente e chegou a passar uma semana na casa do artista, em Pernambuco.
"Foi bem legal passar esses dias lá, ele me apresentou lugares maravilhosos, como Exu", acrescentou Pereira.Mas não foi só Gonzaga que hospedou Nazaré Pereira. Em 1982, ela recebeu o artista em sua casa, em Paris, onde ele ficou por 15 dias junto com a esposa. Na ocasião, Nazaré Pereira fez a primeira e única produção para um artista. "Eu produzi um show dele em Paris, ele ficou em casa junto com a dona Helena. Tivemos muitas trocas boas", destacou a artista.Em meio a essa parceria, os artistas chegaram a compor uma música juntos e Luiz Gonzaga deu "Sanfoninha Choradeira" para Nazaré Pereira.
"Na época, o produtor do meu disco disse que já tinha muito xote e acabei não colocando a música. Um tempo depois Elba Ramalho gravou", recorda. O cantor e compositor Luiz Gonzaga, também conhecido como Rei do Baião, é considerado um importante artista da música popular brasileira. Levou para o país a cultura do nordeste como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Ele ganhou destaque com as canções “Asa Branca”, “Juazeiro” e “Baião de Dois”.
Agende-se:Nazaré Pereira faz live GonzaguearData: 04.03.21Hora: 19hInstagram: @rafaellima45100
Redação redeGN
0 comentários