Um comunicado emitido pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital Regional de Juazeiro, nesta quarta-feira (3), faz referência à “Comunicação de superlotação do Serviço de Terapia Intensiva Covid” naquela unidade. De acordo com o comunicado “o serviço de UTI COVID desta Unidade Hospitalar atingiu o limite da sua capacidade física e assistencial, caracterizando-se portanto, como superlotada”, informaram.
No comunicado, o Núcleo Interno de Regulação do HRJ diz que “Amparado no que preceitua a resolução 2077/2014 do Conselho Federal de medicina, que elenca os critérios necessários para estabelecimento de superlotação do serviço, conforme disposto em seus artigos, vimos informar a impossibilidade de recepcionar pacientes críticos COVID/SRAG para atendimento nesta Unidade Hospitalar”.
A redeGN manteve contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional de Juazeiro que confirmou a informação da ocupação de 100% dos leitos de UTI para Covid-19, nesta quarta-feira (3).
A assessoria informou à redeGN que não foi a primeira vez que esse patamar foi atingido naquela unidade e que os dados sobre ocupação de leitos “são enviados diariamente para a central de regulação”.
Da redação redeGN
2 comentários
04 de Mar / 2021 às 09h56
E com todos esses problemas de superlotação a prefeitura suspende os leitos que tinha na promatre e transfere para outro hospital, quer dizer não adianta vc querer mudança se o pensamento mesquinho de quem assumiu e pior do que o anterior ,a politicagem está acima dos interesses da população, nada que uma conversa entre direção da promatre e prefeitura para resolver nesse momento tão difícil os problemas relacionados a covid somando assim os leitos lá existentes.
04 de Mar / 2021 às 10h08
QUANTOS LEITOS SÃO? 100% DE 10 SÃO 10!!! GOSTARIA DE QUANTITATIVO UNITÁRIO PRA FICAR MAIS CLARO PARA A POPULAÇÃO!!!!