Juazeiro não registrou novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde deste domingo (28).
O informativo mostra que 9.336 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 7.181 já estão recuperados. Os casos descartados somam 19.239. São 1.989 casos ativos do novo coronavírus.
Foi registrado um óbito por Covid-19 no boletim deste domingo. Sendo assim, Juazeiro contabiliza o total de 166 registros. Faleceu um homem de 60 anos, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).
Foram realizados desde o início da pandemia 26.184 testes rápidos pela prefeitura e 1.344 pelo Lacen, em Salvador.
Ocupação de leitos
Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 73%, com 25 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 73,3% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 8 leitos disponíveis.
Imunização
Das 6.340 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura de Juazeiro, 5.879 já foram aplicadas. Isso representa 92,73% do total de doses. A Secretaria de Saúde começou a vacinar, de forma escalonada, idosos acima de 80 anos. Começou com 84 anos na última sexta-feira.
Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
2 comentários
01 de Mar / 2021 às 09h12
Uma pergunta que não quer calar. Prefeitura está fazendo exames, pq uma cidade que estão com os leitos quase esgotados e um numero tão baixo de acordo com o boletim de vcs. Parem d eenganação e cuidem.
01 de Mar / 2021 às 10h00
Na maioria dos locais públicos não há mais cuidados minimos nos locais públicos como, aferição de temperatura, uso obrigatório de alcool e máscaras de proteção, e a prefeitura o que está fazendo? fiscalizando não está, se houvesse estaria diferente. Pois mesmo depois de toda população vacinada o protocolo será de sua manutenção. ACORDEM !!! No mais, agora os municípios poderão adquirir vacinas por conta da injerência do Governo Federal, e o município vai adquirí-las? quantas? de onde? Todos precisam voltar a viver, comprenda como trabalhar, estudar, etc e Juazeiro além de ser cidade referência