O efetivo da Policia Militar da Bahia, Através da 74º CIPM foi agil e conseguiu através de um trabalho de conscientização cancelar uma festa programada para o dia 6 de março de 2021. O cancelamento da festa foi postado nas redes sociais.
Essa semana a reportagem da RedeGN mostrou que mesmo em meio à pandemia de Covid-19, festas e aglomerações frequentadas por adolescentes têm ocorrido em bairros, zona rural de Juazeiro e Petrolina.
O questionamento faz parte de uma reportagem da Agência Mural e mostra a realidade de diversas cidades. Sem o uso de máscaras e o distanciamento social, o ambiente se torna propício para o contágio do coronavírus.
A reportagem da RedeGN recebeu fotos e emails dos Projetos de Irrigação denunciando festas que acontecem na zona rural e mostram, principalmente a juventude ignorando o coronavírus. Polícia Militar da Bahia intensificou as ações e fez valer o Decreto Estadual do Governo da Bahia proibindo festas e aglomerações.
O uso de máscara, que agora é obrigatório não é unanimidade na hora de sair e encontrar amigos, praticar esportes ou paquerar. Aglomerações ocorrem para fazer festa conforme mostra a ilustração acima convidando para o próximo evento no dia 06 de março. Uma das fotos mostra a aglomeração da festa realizada anteriormente.
Com o cancelamento da festa que foi programada de forma irregular vários moradores enviaram mensagens para a redação da REDEGN parabenizando a ação da Policia Militar.
Redação redeGN
1 comentário
25 de Feb / 2021 às 23h11
Boa noite Geraldo José.! Venho através deste comentário pedir que acione a fiscalização pra visitar as comunidades do salitre porque aqui uns donos de bares cumpre decreto e outros não. Até agora tem bar aberto aqui em sabiá dois com grande aglomerações de pessoas. Tem três pessoas daqui com covid duas estão internadas e uma em isolamento. E final de semana os bares so fecham meia noite.