Nesta quarta-feira (24), membros do Conselho Municipal de Saúde e vereadores de Juazeiro visitaram o Hospital de Campanha do município para verificar o trabalho de reformulação que a prefeitura vem realizando na unidade e tirar dúvidas com a equipe gestora.
“O Conselho verificou in loco as mudanças que estão sendo realizadas no hospital e constatou que vai trazer conforto para a população. Nós questionamos sobre os pacientes atendidos ali e a diretora geral da UPA, Tatiana de Oliveira Benevides, nos informou que tinha três internados quando a mudança começou e que hoje tem sete pacientes que estão na UPA. Ela garantiu que até sexta estaria tudo pronto e que o hospital ficaria exclusivamente para a Covid-19 e a UPA voltará a atender somente urgência”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Robson Vieira, que estava acompanhado da 2ª secretária da entidade, Bernardete Albuquerque.
Sobre as informações das mudanças feitas no hospital, o Conselho Municipal de Saúde aguarda relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para apresentar aos conselheiros.
Vereadores
Na mesma ocasião, a comissão de vereadores da Casa Aprígio Duarte Filho também verificou todas as adequações feitas pela Prefeitura na unidade, como explica a diretora geral da UPA e do Hospital de Campanha. “Em momento algum o hospital foi fechado. Os pacientes foram relocados para a UPA e toda a equipe técnica está atendendo. Hoje estão em tratamento da covid-19 sete pacientes”, esclareceu Tatiana de Oliveira Benevides.
“O hospital de campanha está bem melhor porque antes aqui era só um vão. A gente fica feliz porque tem uma Sala Vermelha e inclusive o atendimento da Promatre vai voltar pra UPA. Tem que economizar e é isso que a prefeita Suzana está fazendo. Esse dinheiro vai ser usado para outras melhorias”, declarou a presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro, vereadora Neguinha da Santa Casa.
O presidente da Câmara Municipal, Berg da Carnaíba também explanou sobre a visita e falou do papel fiscalizador da Casa Legislativa. “Nosso papel é fiscalizar. O nosso dever é estar levando à população o que realmente está acontecendo na nossa cidade e foi isso que viemos fazer”, finalizou o presidente.
Maria Lima – Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde
3 comentários
24 de Feb / 2021 às 22h10
Neguinha pula pula, no bairro que mora quase não tem votos. Sempre ao lado de quem está no poder! Eita Neguinha pula pula esperta kkkkkkk
26 de Feb / 2021 às 10h37
Depois que foi denunciado. Deveriam ter era vergonha na cara. CMS E VEREADORES pq será que só agora foi anunciado??? Pq será???? Brasil mostra a sua cara..... eita juazeiro rsrs
26 de Feb / 2021 às 10h43
Vergonha! Vcs não me representam