Um projeto de autoria do Executivo Municipal, que tem como objetivo ajudar permissionários com dívidas junto à Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), será enviado nos próximos dias para apreciação da Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Trata-se do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que busca promover a regularização de débitos dos concessionários e permissionários, bem como de atividades de comércio ambulante e transporte por tração manual do Mercado do Produtor, feiras livres, mercados e Camelódromo.
Ao todo, são mais de 1.300 permissionários. A taxa de concessão varia de acordo com o tamanho do boxe.
Segundo o diretor da AMA, Britoaldo Alves Bessa um grande número de permissionários estão inadimplentes. “Com isso, a instituição deixou de arrecadar mais de R$ 2 milhões”, explicou o gestor da AMA.
Desconto
O projeto também propõe um desconto de 15% para os permissionários que pagarem suas taxas até a data do vencimento e que estejam em dia com suas obrigações financeiras. Os débitos serão pagos em parcelas mensais em até 60 vezes, com redução de até 100% dos juros e multas.
É importante destacar que, além de incrementar a arrecadação, o projeto visa, com os valores arrecadados, implementar serviços de melhoria para os concessionários, permissionários e o público em geral nesses locais.
Ascom
0 comentários