Líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), admitiu que o Congresso Nacional possui legitimidade para questionar as ações do Governo Federal no enfrentamento da pandemia e que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está à disposição para prestar esclarecimentos aos parlamentares.
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, comparecerá ao plenário do Senado na próxima quarta-feira para dar explicações sobre as ações do governo em relação à pandemia e dificuldades enfrentadas para colocar em prática um plano nacional de imunização da covid-19.
O requerimento foi apresentado pela senadora Rose de Freitas (MDB).
"Todos nós, no Congresso Nacional, estamos preocupados com o enfrentamento da pandemia e com a campanha de vacinação, porque todos reconhecemos que a normalidade só será atingida quando conseguirmos viabilizar um amplo programa imunização para os brasileiros de todos os estados. Portanto, é legítimo que o Congresso Nacional questione as ações do governo federal para o enfrentamento da pandemia, e o ministro Eduardo Pazuello está à disposição para prestar todos os esclarecimentos num amplo debate com os senadores", afirmou.
Folha Pernambuco
0 comentários