A prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), reuniu instituições parceiras da Sala do Empreendedor, ACIAJ, CDL, JUCEB, SEBRAE, com o objetivo de retomar a parceria e discutir questões que possam beneficiar o fortalecimento do comércio local.
Com metas já traçadas, a finalidade do encontro possibilitou o alinhamento das percepções de projetos já existentes, retomando uma parceria que envolva toda a rede e potencialize os dois lados – o estímulo ao comércio local e sua exponencialização, principalmente quando se fala em agronegócio, que é matriz na nossa economia.
Para o secretário da pasta, Carlos Neiva, o momento não é o de atrair grandes empresas, mas focar no pequeno.
"Cada momento pede um comportamento. A situação da economia atual, não é para atrair grandes empresas, mas fortalecer o que está aqui, o local; o micro, o pequeno, o nano. Tudo o que a gente fizer, vai ser em conjunto", pontua Neiva.
Outros pontos abordados
Como porta-voz da gestão Suzana Ramos, a ADEAP ouviu os reclames das entidades e ao longo da conversa outros pontos foram abordados, como é o caso da Zona Azul. A necessidade de uma revisão no contrato, bem como a sua justa aplicabilidade foi uma questão amplamente debatida. Falta de segurança no centro comercial, requalificação e padronização das calçadas, avaliação nas bases de cálculos das taxas de IPTU e Alvarás e a valorização do turismo local como fonte para o desenvolvimento econômico, não apenas como cultura, também foram destaque na reunião.
Esperançosos com o acolhimento do novo governo, os parceiros chegam com o papel de olheiros, mas também de apoiadores. A ideia é buscar meios de avançar em processos que beneficiem toda a sociedade.
Ascom PMJ
2 comentários
04 de Feb / 2021 às 20h02
Peça a John Koury para concluir a construção do Hotel para gerar emprego, lero, lero não gera emprego, deixe de empulhacao.
05 de Feb / 2021 às 11h27
Sugestão: Aproveitar o encontro com essas entidades e o apoio da prefeitura para viabilizarem a vinda do SESC