O ex-deputado estadual Marcell Moraes publicou um vídeo em uma das suas redes sociais nesta quarta-feira (27) em que aparece dando tapas, chute e ameaçando um idoso em situação de rua, em Salvador. Nas imagens, ele, que estava sem máscara, afirma que o homem teria agredido um cachorro.
Em outro vídeo publicado na redes sociais, Marcell Moraes mostrou o idoso batendo no animal com um pedaço de madeira. Ele disse que após ficar ciente do vídeo se dirigiu ao idoso e a agressão foi motivada por causa da situação com o animal.
Imagens gravadas por pessoas que estavam com o ex-deputado mostram Moraes na companhia de um outro homem, gritando, xingando e com o dedo apontado para o rosto do idoso, que estava sentado no chão na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio.
“Você é um moleque descarado. Batedor de animal! Você é um moleque que não tem vergonha na cara! Vai bater em animal, c...?! Ainda de pau? A minha vontade era fazer a mesma coisa”, diz o ex-deputado no vídeo.
O ex-deputado então volta a xingar o homem e desferir tapas nas costas, dizendo que ele teria que responder na cadeia pelos maus tratos ao animal.
“Eu quero que o povo veja eu lhe batendo. Se é para bater em animal, é para bater em você também. Eu queria fazer justiça com minhas próprias mãos. Pena que eu não posso”, diz Moraes.
Questionado sobre o caso, o ex-deputado reiterou o que havia dito no vídeo. Entretanto, afirmou que as ações ocorreram em um "momento de emoção".
“Eu agi com emoção com alguém que maltratou um indefeso que eu tenho como filho. O mesmo sentimento de ver uma mãe tomando paulada é o que eu tive vendo aquele vídeo. Ele [o homem] não foi espancado. Bati nas costas dele com tom de emoção. E quero que ele pague na cadeia”, falou.
Segundo a Polícia Civil, tanto o ex-deputado como o idoso foram ouvidos na Central de Flagrantes e um inquérito foi instaurado para apurar todos os fatos (agressão ao animal e ao idoso). Uma guia de identificação criminal também foi expedida para o idoso, porque ele não estava com documento de identificação.
A Polícia Militar também atendeu a ocorrência após receber denúncias de maus-tratos de animais e de agressão na Avenida Jequitaia. Foi uma guarnição da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) que encaminhou todos os envolvidos na ocorrência para a Central de Flagrantes.
G1 Bahia Foto Reprodução TV Bahia
10 comentários
28 de Jan / 2021 às 05h35
É também crime de maus tratos ao idoso, veja no estatuto do idoso.
28 de Jan / 2021 às 07h28
Isso é um moleque frouxo q só anda com um macho do lado, pq só funciona assim, sem um homem do lado ele vira uma boneca doce.
28 de Jan / 2021 às 08h05
Não Justifica o chute que o Marcelo deu, entretanto, foi merecido! Vi o vídeo do idoso-cruel dando pauladas no animal e é de cortar o coração. Quer dizer q o estatuto do idoso vale.. mas e a prática de agressão ao animal q é um ser indefeso, não vale? Ora, ambos são seres vivos. Eu entendo a revolta do Marcell, embora achei q ele tem q se controlar mais.
28 de Jan / 2021 às 08h21
o idoso errou, entretanto o ex-deputado foi covarde ao agredir o idoso e ainda estava com segurança queria ver a coragem dele no mano a mano.
28 de Jan / 2021 às 10h22
Bom dia! Bem feito. Povo perverso e covarde e ainda tem gente que defende maldade que fazer com snimais. Aqui juazeiro a prefeita precisa olhar tb para eles . Sao seres vivos e quero aqui dizer tem acabar com judiacao que fazem com jegues
28 de Jan / 2021 às 10h23
Bom dia! Bem feito. Povo perverso e covarde e ainda tem gente que defende maldade que fazer com snimais. Aqui juazeiro a prefeita precisa olhar tb para eles . Sao seres vivos e quero aqui dizer tem acabar com judiacao que fazem com jegues
28 de Jan / 2021 às 10h25
Sim pq é idoso pode matar, estrupar e fazer tipo covardia. Ele é monstro e tem pagar pelo que fez. E revoltante crueldade dessa gente ordinaria e ainda tem gente defende. Porque faz o mesmo
28 de Jan / 2021 às 10h55
Idoso ou não, porque a lei protege, não significa que não pode arcar com as consequências dos atos covardes. O que Marcell fez é reflexo de uma sociedade omissa em relação à proteção animal. Sabe com quantos casos de violência a animais ele já teve que se deparar? Quantas situações por semana? Pois é. Há um estresse que se desenvolve, que cresce com todas essas ocorrências. Criticar de longe é muito fácil. Muitos se indignam com agressões a animais, mas não têm coragem de agir quando se deparam com um caso desses. O infrator tem que sentir na pele vez ou outra.
28 de Jan / 2021 às 12h12
Um erro não justifica outro.
29 de Jan / 2021 às 11h52
E ele acha bonito publicar um video dele mesmo agredindo outra pessoa? Isso é um idiota!