Nota do Reitor Eleito da Univasf sobre alterações na equipe da Reitoria Pro Tempore. Professor Telio Nobre Leite, Reitor Eleito se posiciona em virtude da vive-reitora Lúcia Marisi, eleita na chapa de Telio Nobre, ter aceito o convite para ser Pró-Reitora na Gestão temporária da Univasf.
Confira:
Gostaria de deixar muito clara minha posição com relação às recentes mudanças na equipe administrativa da Reitoria da Univasf.
Nem em abril de 2020, quando foram feitas mudanças abruptas e equivocadas no primeiro escalão da Reitoria, nem muito menos agora, o Reitor Pro Tempore me fez qualquer consulta ou me pediu alguma sugestão. Portanto, qualquer conclusão que insinue algum tipo de aliança conflita com a realidade. A única pessoa que pode explicar o porquê das escolhas feitas no passado não atenderem às expectativas, e os motivos de, neste momento, buscar novos assessores para sua gestão, é o próprio Reitor Pro Tempore.
É fato o desconforto, também de minha parte, com a participação da vice-reitora eleita nesta gestão temporária. As suas motivações foram apresentadas ao Conselho Universitário. Mas para além do como eu me sinto, ressalto que a Univasf é muito maior que todos nós. Continuo confiante que o nosso Conselho Universitário se manterá vigilante e combativo a qualquer proposta que não atenda aos anseios da comunidade. Seguirei minha luta por justiça e trabalhando para que esta gestão temporária dure o mínimo possível.
A normalidade institucional só será retomada com a posse do reitor eleito e execução do projeto vencedor nas eleições. Entendo que o bom funcionamento da Univasf só será restabelecido quando a democracia prevalecer. Qualquer outra atitude, mesmo que eventualmente corrija parte das falhas cometidas em 2020, não fará com que a Univasf cumpra plenamente sua missão institucional. Ações administrativas isoladas e pretensamente isentas de posicionamento político não podem suprir os rumos institucionais expressos no projeto aprovado pela comunidade nas urnas.
Quem não faz a defesa da nomeação do reitor eleito não demonstra apreço pela democracia, nem pela autonomia universitária. Agradeço a todos que estão nesta luta permanente em defesa da democracia e da autonomia universitária. Somos muitos.
Reitor eleito é reitor empossado.
25 de Janeiro de 2021
Telio Nobre Leite
Reitor Eleito
4 comentários
25 de Jan / 2021 às 17h13
Ilustre Reitor eleito, Acompanhei toda a reunião do Conselho Universitário, e na reunião a vice reitora eleita foi enfática ao afirmar que a decisão da entrada dela e do Adelson na gestão pro tempore foi aprovada e apoiada pelo grupo do qual o senhor é a liderança máxima. Pergunto : Quem está mentindo? O senhor ou a vice reitora eleita? Link da reunião: https://youtu.be/SW0JDHH0CS4
25 de Jan / 2021 às 21h39
Alguém está mentindo. A nova pró-reitora disse em bom tom e com muita clareza, inclusive reforçada pelo reitor aí dizer que ela tinha sido ética por combinar com O grupo. Agora vem k prof. Telio dizendo que não sabia de nada. Me poupem
25 de Jan / 2021 às 21h50
O que aconteceu não foi de diferente domais acontece na política brasileira. Negociações, jogo de Poder e muita hipocrisia
25 de Jan / 2021 às 21h52
Caro reitor, vocês já não conseguem mais esconder que o objetivo de vocês é o poder