A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) estão realizando um estudo para promover melhorias nos acessos às feiras, mercados e ao Camelódromo de Juazeiro.
Para debater sobre o tema e fazer uma análise das propostas, o diretor da AMA, Britoaldo Alves Bessa, o superintendente da autarquia, José Carlos Medeiros e o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, se reuniram na última sexta-feira (22).
Acompanhados dos coordenadores de transporte do município, os representantes da AMA e da CSTT estiveram nas imediações do Camelódromo 2 de Julho, do Mercado Joca de Souza e do Mercado Popular.
"A parceria entre a AMA e a CSTT é para garantir benefícios aos permissionários do local, reelaborando o sistema de trânsito em toda a região desses equipamentos, para tornar a área de comércio popular mais eficiente no sentido da mobilidade urbana, facilitado a intensificação do fluxo de pessoas", destaca Britoaldo.
A primeira solicitação do superintendente José Carlos Medeiros ao diretor-presidente da CSTT foi a ampliação do estacionamento de motos no entorno da área que tem sido chamada de "Gaiolão". Medeiros também solicitou que o estacionamento dos veículos que hoje se faz de maneira paralela ao meio-fio seja transformado em 'estacionamento em 45 graus', o que dobrará a capacidade de estacionamento dos dois lados do terminal de ônibus e do Camelódromo.
Ainda como sugestão à CSTT, o superintendente pediu que, assim que os permissionários que estão provisoriamente trabalhando em frente ao Estádio Adauto Moraes voltarem ao Mercado Joca de Souza, porque aquele espaço hoje ocupado seja transformado em um amplo estacionamento. O intento, segundo o superintendente, é aquecer a economia do Camelódromo.
Linhas de ônibus: Além disso, já está em curso a solicitação de mais algumas linhas de ônibus para aquela região de comércio popular, de maneira que o fluxo de clientes no local seja intensificado. Representantes da empresa de transportes Joafra também acompanharam a comitiva durante a visita, a fim de agilizarem as mudanças solicitadas.
A AMA solicitou à CSTT que todas as faixas de pedestre, de estacionamento do entorno do terminal e Camelódromo sejam repintadas. Além disso, pediu que a faixa de pedestre em frente à porta do Mercado Joca de Souza seja uma faixa elevada, para garantir mais segurança aos comerciantes e aos clientes do local.
"A disposição do diretor-presidente Manuel Tenório nessa parceria com a AMA confirma a intenção de juntos, transformarmos a realidade atual desse setor de comércio popular e, consequentemente, fazermos crescer nossa cidade", enfatizou o superintendente de Feiras, Mercados e Camelódromo, José Carlos Medeiros.
Ascom PMJ
1 comentário
27 de Jan / 2021 às 10h59
Quando eu vejo uma prefeita ou sua equipe IR A UM LOCAL PARA VER A SITUAÇÃO, mais eu chego a conclusão de que nem conhecem a cidade onde moram por tantos anos.