O fortalecimento do Mercado do Produtor de Juazeiro é uma das ações previstas pela Prefeitura Municipal a fim de promover a valorização do entreposto. Para isso, a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) planeja investir na infraestrutura do equipamento com tecnologia, para atender a uma cobrança antiga dos 1.350 permissionários que comercializam hortifrutigranjeiros no local.
Entre as ações planejadas pela atual administração, estão melhorias na iluminação do mercado, reforço na segurança e investimento em tecnologia.
"Planejamos melhorar a fachada do mercado, que deverá ser desenvolvida utilizando-se tecnologia adequada, bem como trazer melhorias para a infraestrutura do setor administrativo, com o objetivo de melhor atender aos permissionários e ao público em geral", destaca o diretor da AMA, Britoaldo Alves.
Energia sustentável: O diretor também informou que planeja o desenvolvimento de um projeto para uso de Energia Solar, para promover mais segurança aos usuários do Mercado do Produtor, mais economia financeira e mais sustentabilidade.
"Pretendemos colocar um sistema de geração de energia através de painéis fotovoltaicos, que geram economia, além de reforçar os refletores do local. O mercado funciona quase 24h, e nós temos que transformar a noite em dia por meio da iluminação", explicou.
Infraestrutura: A AMA também planeja trazer melhorias para a infraestrutura das feiras livres, do Mercado Joca de Souza e do Camelódromo 2 de Julho – ações já iniciadas através de levantamentos técnicos, relatórios com a participação dos permissionários e administradores locais pelo superintendente de Feiras e Mercados, Zé Carlos Medeiros.
O diretor Britoaldo Alves informou que tornar esses equipamentos referência no comércio local é uma das prioridades da gestão pela importância que têm para o desenvolvimento econômico de Juazeiro. "Queremos estreitar os laços de parceria com as pessoas que trabalham nesses equipamentos públicos. Vamos dar um suporte ao setor que está carente em infraestrutura", destacou Alves.
Ascom PMJ
3 comentários
23 de Jan / 2021 às 11h14
Mais do mesmo. Investir numa estrutura defasada, só para não prejudicar as lojas de venenos do vaqueiro que ficam ali perto. SUZANOU. Ou seja. Ficou no mesmo.
23 de Jan / 2021 às 11h17
Esse feirão livre tem que ser tirado daí. Pense num povo amador. Não vão se profissionalizar nunca. Esse governo da mudança é uma piada.
23 de Jan / 2021 às 11h22
Eita Juazeirinho que não tem jeito. Tem que acabar com essa desorganização. Tem projetos pra um novo mercado, gente disposta a ajudar, terreno doado para construir um novo centro de comercialização, e os políticos empurrando com a barriga. É como o Joca de Souza: Só muda a cor da tinta todo ano.