Nesta pandemia o termo solidariedade e empatia foram bastante utilizados. Muita coisa ficou no discurso. Mas também muito foi feito. Como é o caso da família de Adriana Lira de Souza.
A jovem senhora de 52 anos ficou 5 dias internada na UPAE/IMIP de Petrolina e o seu filho, Ayres Milano de Souza Neto, após a alta da mãe, resolveu realizar a doação de 800 unidades de fralda geriátrica para a instituição.
De acordo com o familiar, Deus tocou o seu coração. "Durante o internamento pensei que outras pessoas poderiam estar precisando desse item. As dificuldades são muitas e às vezes a família não dispõe da condição de comprar. Então, recebi um chamado e resolvi fazer a doação. Foi um gesto de amor mesmo", relata Ayres que fez a aquisição com recursos próprios.
A família de Dona Adriana é natural do Recife, mas mora em Petrolina há mais de 15 anos. "Fomos muito bem recebidos na UPAE Petrolina. Gostamos muito do atendimento e minha mãe recebeu toda a atenção necessária, especialmente na UTI", ressalta o segundo filho de Adriana, que neste momento comemora a recuperação da matriarca.
A paciente ficou internada de 8 a 14 de janeiro e está no conforto do seu lar, recebendo o carinho merecido. Mas, o exemplo de compaixão ficará sempre nos corações dos beneficiados na UPAE. "Sem dúvida é um lindo gesto, que merece o registro para que mais pessoas sejam tocadas e possam ajudar o próximo. Estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa história", garante a coordenadora geral da UPAE, Grazziela Franklin.
0 comentários