O governador da Bahia Rui Costa é o entrevistado do Giro Nordeste nesta quinta-feira (21), às 19h. Ele fala da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) de iniciativa do governo baiano junto ao STF para que seja permitido à Bahia e aos demais estados a possibilidade de importar e distribuir vacinas contra Covid-19 sem registro na Anvisa, desde que registradas perante uma Agência Reguladora Regional de Referência.
O ministro do STF Ricardo Lewandowski determinou que a Anvisa informe, em 72 horas, se, de fato, já foi requerida a autorização temporária para uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia, e, em caso positivo, esclareça em que estágio está a análise e as eventuais pendências a serem cumpridas pelo interessado.
O Governo da Bahia já tem um contrato de prioridade para recebimento de até 50 milhões de doses da vacina Sputnik V, que recentemente apresentou índice de eficácia superior a 90% segundo os testes realizados.
Ao vivo e sem intervalos, o programa Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas nos demais Estados. Além da Bahia, o Giro Nordeste é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.
O telespectador poderá acompanhar o programa ao vivo pela internet através do Youtube, Facebook e Twitter da TVE Bahia. Quem quiser comentar nas suas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.
Ascom Gov Bahia
0 comentários