A partir da próxima segunda-feira (25), as ruas Floriano Peixoto e Sete de Setembro, localizadas no centro de Juazeiro, deixarão de ser Zona Azul. A medida foi adotada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), após a prefeita Suzana Ramos e o titular da pasta Tenório Filho consultarem comerciantes e moradores a respeito do sistema de estacionamento rotativo nesses logradouros.
Durante a visita a essas duas ruas, 40 pessoas foram ouvidas, das quais 38 foram favoráveis à extinção da cobrança do estacionamento rotativo. A Prefeitura de Juazeiro também estuda a possibilidade de extinguir a cobrança da Zona Azul em outras vias do centro da cidade.
"Essa medida é resultado de um compromisso da prefeita Suzana Ramos com a população. Nós também já estamos fazendo um levantamento para identificar possíveis vias residenciais no centro em que essa extinção possa ser adotada", destacou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.
Ascom PMJ
7 comentários
20 de Jan / 2021 às 21h39
Vixe! vai ser uma briga pra estacionar nessas ruas. O que deve ser feito mesmo é mudar o modo de cobrança da Zona Azul, do jeito que é hoje vc precisa ficar atento ao tempo que foi pago para não ser multado. O correto é colocar o aviso no carro e vc pagar as horas ultrapassadas, não uma multa pelo simples fato de ter esquecido de colocar mais tempo, isso é um verdadeiro absurdo, na verdade é uma máquina de multas.
21 de Jan / 2021 às 00h04
Decisão primária há um problema sério. a consultar pessoas somento com o argumento do valor exorbitante. A zona azul é um mal necessário, o que ela tem é que ser pensada, aperfeiçoada, reformulada, aliviar o valor, aumentar o tempo, algo desse tipo. Aos moradores será péssimo, pois as ruas servirão de depósito e aí voltem e perguntem novamente aos morados que responderam essa indagação. Não terão lugar para estacionar e sequer retirar seus veículos das poucas garagens que possuem essas ruas.
21 de Jan / 2021 às 00h07
Não se faz uma mudança no achismo, é preciso estudo, novas metas, planejamento, é disso que os eleitores e todos os insatisfeitos, que somam 70% do eleitorado espera da nova administração. Achismo não combina com solução.
21 de Jan / 2021 às 00h10
Os problemas de as pessoas possuírem veículos é a falta de transporte público adequado. Esse aumento só será maior e a falta de limites como a Zona Azul terá consequências negativas, da mesma forma que é a sua cobrança de forma agressiva pela empresa, pelo valor que é alto de acordo com o seu tempo de duração.
21 de Jan / 2021 às 00h14
O problema não é somente o estacionamento, é também a sinalização das vias, é a fiscalização das vias, a falta de conservação das vias, a limitação das vias mais estreitas em colocar mão única, em criar condições de melhor mobilidade, é ter vagas rotativas, é respeitar os direitos e acessos de idosos e deficientes, é reformular, é pensar para agora e para o futuro. Procurem profissionais especializados.
21 de Jan / 2021 às 02h38
Entendo que a Zona Azul deve limitar -se ao miolo do centro comercial, também chamado shopping a céu aberto, deixando de fora os espaços eminentemente residenciais.
21 de Jan / 2021 às 13h48
A zona a azul tem que ser tirada mesmo e colocar os guarda de trânsito para atuar e organizar aquele que desobedecer multa pricipalmente os motos taxistas que sao muito mal educado eles corta na contra mão nao espera a ves deles a maoir desordens no trânsito e causado por moto taxista em tudo nao respeitas os sinais de seguracas passa nos sinais vermelho é uma loucura mesmo nota zero para os moto taxistas