Dando sequência aos trabalhos para colocar em execução o Plano de Vacinação Covid-19 em Juazeiro, o secretário de Saúde, Fernando Costa e sua equipe técnica se reuniram nesta segunda-feira (18) para discutir sobre o recebimento das doses que serão enviadas pelo governo do estado, o armazenamento e o início da vacinação no município.
Na central da rede de frios, freezers e caixas térmicas estão prontos para o armazenamento. Será o ponto de distribuição para as unidades de vacinação e as unidades volantes. No total, o município possui 28 postos de saúde na sede e 26 na zona rural, mas nesta primeira fase, a estratégia é concentrar a aplicação em 15 polos por toda a cidade.
Primeira Fase
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, serão vacinados na primeira fase, idosos acima de 75 anos, idosos em casas de abrigo, profissionais de saúde e indígenas que vivem em aldeias. Juazeiro mapeou o público alvo. São 7.385 idosos nessa etapa da campanha e 6.887 profissionais de saúde. Não há no município comunidade indígena que viva em aldeias.
Os profissionais de saúde da rede hospitalar pública e privada, serão vacinados em seus locais de trabalho com o auxílio das unidades volantes de vacinação, assim como os profissionais dos Centros de Especialidades Odontológicas.
As Unidades Básicas de Saúde que funcionarão como polos de vacinação, vão funcionar de segunda a sexta-feira de 8h às 17h e em sábados estratégicos, com datas a serem definidas posteriormente. Na zona rural, a vacinação acontecerá das 8h às 12h de segunda a sexta.
Polos de vacinação:
- UBS Alto da Aliança
- UBS Santo Antônio
- UBS João Paulo II
- UBS Itaberaba
- UBS Tabuleiro
- UBS Centro de Saúde III - Angary
- UBS Dom Tomaz
- UBS Vila Jacaré
- UBS Palmares
- UBS João XXIII
- UBS Caic (Piranga I e II, Argemiro e Codevasf)
- UBS Alagadiço
- UBS Alto da Maravilha
- UBS Dom José Rodrigues
- UBS Mairi
- Drive Thru - Região central da cidade
2 comentários
18 de Jan / 2021 às 19h16
quem trabalha em serviços essenciais e nao estao nesse plano, fica como?como atendentes de farmacias, supermercados e frentistas.
18 de Jan / 2021 às 19h23
No interior não haverá vacinação?