Houve alteração na chegada das vacinas na Bahia e as 319.520 doses da vacina Coronavac que desembarcariam na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador, agora só chegarão por volta das 19 horas e, finalizados os protocolos e processos burocráticos, parte destinada aos municípios baianos deve ser encaminhada para o interior do estado através de via terrestre e aérea.
Juazeiro será um ponto de chegada para as vacinas destinadas aos municípios da região e a aeronave que trará as vacinas do Instituto Butatan tem pouso previsto na pista de pouso da empresa Agrovale, sem horário definido, provavelmente ainda nesta segunda-feira.
Em entrevista agora a pouco o Secretário de Saúde da bahia, Villas Boas, informou que a quantidade disponibilizada para o estado deve atender neste primeiro momento apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e parte do grupo que integra o plano de vacinação do governo do estado.
Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.
A expectativa da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) era receber 422 mil doses. Ainda não temos informações oficiais sobre o número de doses que será destinada a Juazeiro e cidades da região.
Da redação redeGN/imagem divulgação gov São Paulo
0 comentários