Inicialmente quero parabenizar a toda equipe Rede GN pelo trabalho realizado em favor da sociedade san-francicana e antes que me critiquem ou passem a atirar pedras na nossa vidraça quero explicar que o meu intuito com esse texto é de apenas ajudar a minha cidade.
Amo Juazeiro! Simples assim, sem interesse qualquer. Esta semana ao passar na BR-407 indo ao Juá Garden Shopping me deparei com uma cena que é bastante comum naquela e em outras regiões da área urbana da cidade.
Em outros tempos diriam que Juazeiro era administrada por um vaqueiro e tinha sentido esse tipo de ocorrência. A cidade hoje tem nova administração, mas os problemas permanecem os mesmos.
Nesse aspecto vamos responsabilizar o governo municipal ou o proprietário dos animais que irresponsavelmente faz da área urbana sua propriedade particular?
É inadmissível que esses registros teimem em acontecer na cidade que foi a primeira colocada no Brasil para quem quer investir no agronegócio.
Não se trata de ironia, longe de mim fazer chacota com a cidade que amo. Reitero, meu interesse é ajudar Juazeiro e, portanto, faço sugestão ao novo governo da prefeita Suzana Ramos que crie uma equipe para resgatar esses animais e defina um local apropriado para funcionar como curral municipal.
No futuro, o povo lhe será grato por esta iniciativa. A medida além de salvar vidas, pois se evitará acidentes, trará uma melhor imagem para a cidade.
Agradeço a Rede GN pela divulgação,
João Paulo de S. Nascimento
11 comentários
17 de Jan / 2021 às 08h41
parabéns João Paulo pela matéria sensata coerente não denegrir ninguém vc realmente mostra ser um juazeirense inteligente que ama sua terra diferente de outros que usam as redes sociais e o blog para bater e denegrir um governo que não tem siquer 30 dias gerindo a cidade.
17 de Jan / 2021 às 08h41
parabéns João Paulo pela matéria sensata coerente não denegrir ninguém vc realmente mostra ser um juazeirense inteligente que ama sua terra diferente de outros que usam as redes sociais e o blog para bater e denegrir um governo que não tem siquer 30 dias gerindo a cidade.
17 de Jan / 2021 às 09h44
em 35 anos morando aqui NUNCA VI essa cidade organizada, e me desculpe, mas não acredito que isso vai acontecer nem tão cedo, porque não depende só da prefeitura ter coragem de fiscalizar e multar e punir, mas a população tem que colaborar e isso não acontece
17 de Jan / 2021 às 10h08
Compre uma cadeira de balanço para esperar sentado. Governo MM (Mais do Mesmo).
17 de Jan / 2021 às 10h23
Bom dia! Tambem gostei Joao paulo. E digo mais deve tomar tb providencias sobre esses carroceiros que exploram e maltrata os jegues e absurdo peso q colocam no animal e de dar dó olhar deles tristeza pq sei passam fome e sede e ainda deixam no sol escaldante. Peecisamos que olhe para animais e cavalo naquele juazeiro 8 de dia e de noite. Propicio causar acidente e precisamos de uma org para animais abondonafos e maltratados e problema nao e so Susana e de toda sociedade, vamos ajudar cada um de nós precisamos fazer nossa parte. É verdade outros passaram 12 anos e muitos caladinhos e deixaram
17 de Jan / 2021 às 10h37
O plobema dos animais soltos em Juazeiro não é questão so de gestão e sim de educação. Quem nunca viu ou soube de cavalos os outros amimas soltos em grandes capitais?
17 de Jan / 2021 às 11h59
Não vi nada demais, até porque os animais estão bem fora do CENTRO COMERCIAL e RESIDENCIAL ! O que eu vejo muito é a CACHORRADA fazendo barulho na pista da rodoviária até contorno do mercado do produtor! Agora aqui pra gente, animais soltos você vê até na avenida paralela em SSA, no meio de um transito que é complicado! pessoal da prefeitura setor de zoonose CATA está CACHORRADA DOENTES, Inclusive os que perambula pelo CENTRO DE JUAZEIRO .
17 de Jan / 2021 às 12h46
Nova gestão e velhos problemas.
17 de Jan / 2021 às 13h06
A cidade precisa de fiscalizar, pulso firme para orientar e multar as pessoas que são responsáveis e favorecem essa desordem. No caso dos animais, orientação e multa para os proprietários. Tem que ter tolerância ZERO já que parece que esse tipo de comportamento vem se perpetuando por anos na cidade
19 de Jan / 2021 às 21h40
Boa Noite, resido aqui no Mais viver Village próximo a UNEB, e não é muito diferente por aqui, porcos, bois, cavalos, jumentos, caprinos e ouvinos nas ruas da cidade, infelizmente só o poder público não resolve, mais tem um poder muito grande pra fazer a diferença, Boa Sorte Suzana Ramos, você vai precisar.
20 de Jan / 2021 às 23h35
Moro no Monte Castelo e vemos de tudo por aqui também, é gato, cachorro, cavalo, bode... o pior mesmo é a cachorrada na rua em tempo de causar acidente. Ja presenciei moradores, ciclistas, pedestres com crianças sendo atacados e perseguidos pelos cachorros que sao vetores de doencas e espalham todo o lixo. A cachorrada ainda se reune de madrugada para acordar os moradores toda noite, parece ate combinado. Em media vc encontra de 15 a 30 animais facil. Fim de tarde tambem tem reuniao de gato no CSU do castelo Branco pra mais de 20 gatos e digo sem exagero!! Alô carrocinha?! Tempo de mudança?!