Dia 24 de dezembro a Rede GN divulgou manifesto de estudantes, pais, funcionários, professores e membros das comunidades escolares de Pontal e Itaparica, situadas nos distritos de Itamotinga e Maniçoba encaminhado à prefeita de Juazeiro Suzana Alexandre de Carvalho Ramos pedindo que a nova gestão municipal mantenha a composição da equipe gestora das unidades escolares das referidas comunidades que tem hoje como gestora a Senhora Mirela Dias da Cruz Oliveira e o coordenador Hélio Ferreira Dias.
Os signatários argumentavam que eles desempenharam um trabalho pedagógico e administrativo reconhecidamente visto por meio dos resultados, ações e propostas conhecidas e respeitadas pelas pessoas que convivem com a atual gestão escolar que não foram ofuscadas nem mesmo pela crise pandêmica que o mundo vivencia.
Também no documento comunicavam que “não aceitariam o retorno do ex-gestor Luís Cláudio Oliveira dos Santos tendo em vista que ele já teve a oportunidade de realizar um bom trabalho à frente destas unidades escolares e não o fez, sendo exonerado da função não por razões políticas, mas sim por reivindicação destas comunidades”.
Luís Cláudio solicitou direito de resposta e encaminhou a seguinte nota de esclareciment:
3 comentários
11 de Jan / 2021 às 09h22
Parabéns Luís Cláudio por mostrar a versão e com documentos que comprovam a verdade de que lado está! Uma pena que nem todos que leram e repassaram as acusações iram ler e passar a verdade pra os demais.
11 de Jan / 2021 às 10h41
Cada dia mais tenho nojo dessa politicagem que se alastrou na educação municiapal de Juazeiro da Bahia. O direito a eleger o gestor de forma democrática foi uma luta da categoria e sindicato e que deve ser respeitada. Ou seja os gestores eleitos tem que terminar o seu tempo, os que foram indicados por falta de eleições podem ser destituídos pela nova gestão.
12 de Jan / 2021 às 14h34
Luís Cláudio é um cara íntegro! Tá mais do que na cara de que isso é obra daqueles que aprenderam com o maquiavelismo da gestão passada!