As aglomerações nas festas de fim de ano em Juazeiro e região devem ser conhecidas esta semana com o aumento no número de infecções da covid-19 no Norte da Bahia.
A previsão é do Coordenador Regional de Saúde Pedro Alcântara de Souza, que avalia: “Agora é que nós vamos começar a ter o pico do Réveillon. Já houve um acréscimo no número de casos positivos de quinta até este sábado nos exames coletados pelo NRS-10. E é porque mudaram os gestores, as equipes ainda não estão fazendo a coleta total e eu estou muito preocupado” alertou.
Como a Rede GN informou ao longo da semana com alta nos casos confirmados de coronavírus em Juazeiro e região, a lotação das UTIs voltou a causar preocupação. Segundo dados monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde na rede de ocupação hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) foi de 73% no último dia 08.
Segundo Pedro Alcântara, no dia 06, a mesma rede registrou o percentual de 82% de ocupação. “Esperamos o quanto antes a vacina porque a gente não pode estourar a rede de leitos intermediários e de UTI na região. As medidas restritivas devem ser obedecidas pela população que tem de se cuidar. Só hoje estamos encaminhando 40 exames coletados na região para o Lacen - Labratório Central em Salvador” argumentou Pedro Alcântara.
Monitoramento das referências SRAG-COVID de referência e VAGAS e VM - CRIL - Vagas
Da redação
3 comentários
09 de Jan / 2021 às 11h18
ou nao, todos sabem que o tratamento precoce funciona, mas querem doentes pra justificar o panico e o caos...
09 de Jan / 2021 às 15h26
Esse ex deputado quer se aparecer de todo jeito, políticas velhas ultrapassadas para se garantir no cargo. Fracassado, tenho dó
09 de Jan / 2021 às 16h34
Essa elevação é consequência maior do período da política(eleição) aí essas carniças cupam só fim de ano.essas carniças!!