Poesias, crônicas e contos. Estes são os gêneros literários que serão selecionados para a publicação da Iª Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco. O objetivo é divulgar a arte escrita por mulheres, promover o empoderamento feminino e a literatura produzida em nossa região.
O projeto, aprovado no edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro e viabilizado através da lei Aldir Blanc, pretende realizar a produção do livro e do e-book Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco.
A obra contará com textos de vinte autoras da região e será lançada em formato virtual na Iª Festa Literária de Juazeiro (FLIJUA) em março de 2021.
De acordo com a jornalista e organizadora do projeto, Naiara Soares, a ideia é proporcionar o registro do pensar e sentir contemporâneo. “Essa antologia buscará mostrar o que as mulheres da nossa região estão produzindo e fortalecer a cena cultural, será um recorte da produção literária nesse período tão atípico. Vamos mostrar quais são as nossas discussões, leituras, inquietações, é um espaço nosso”, conta.
As interessadas em participar devem enviar o material até o dia 05 de janeiro de 2021 para o e-mail [email protected] com o assunto Antologia Literária. Cada participante deve enviar até quatro páginas de texto em tamanho 12 junto com minibiografia de até 10 linhas. A seleção será feita pela editora CLAE que avaliará a qualidade do texto e a biografia das participantes. As autoras selecionadas receberão cinco exemplares da publicação.
Ascom CLAE
0 comentários