Como vem ocorrendo a vários anos no mês de janeiro, o Encontro dos Profetas da Chuva 2021 já tem seu cronograma de realização em planejamento pelo Centro de Formação Mandacaru, o primeiro encontro nos tempos de pandemia.
Justo por conta da pandemia, o evento será realizado no formato vídeo conferência, pois sempre reuniu além dos profetas e profetizas, convidados e um público bem fiel que se identifica com o movimento de prever as chuvas observando os sinais enviados pela natureza.
Por conta de ser um evento que reúne público e os tempos atuais não permitirem aglomerações de pessoas será então necessário sua realização por vídeo conferência. “Uma das grandes vantagens de podermos realizar o encontro dos Profetas nesse formato de live, é que agora podemos chegar num público ainda maior”, afirma Adeodata dos Anjos, uma das pessoas do Mandacaru a frente do evento.
O encontro dos Profetas da Chuva estar agendado para ser realizado na segunda semana de janeiro de 2021. Nele agricultores e agricultoras podem relatar suas experiências de observar plantas e pequenos animais e o que seus sinais dizem sobre a vinda das chuvas para a sua região. Segundo os profetas a natureza sempre manda recados antes da chuva chegar. O que ajuda no planejamento do plantio dos roçados e quintais produtivos dessas famílias.
Os Meteorologistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam o fenômeno La Niña vai influenciar também as chuvas na pré-estação. "Queremos salientar, que todos estes prognósticos refletem meramente a cultura do nosso povo nordestino, sem nenhum fato comprobatório da ciência. Desde já agradecemos todos nossos amigos seguidores".
O Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, entidade filantrópica, constituída em 30 de novembro de 1991, tem sua sede a rua Monsenhor Uchoa, nº 270, na cidade de Pedro II, estado do Piauí.
Um outro encontro também é tradicional dos profetas da chuva em Quixadá, Ceará.
Redação redeGN Fotos Arquivo
0 comentários