Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a covid-19 foram ampliados em Petrolina nesta segunda-feira (14), passando de 33 para 43 leitos no total. São mais 10 leitos que entraram em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada (UPAE), de responsabilidade do governo estadual.
A partir desta segunda, a UPAE também conta com 30 leitos intermediários. Agora, são 140 leitos para pessoas com sintomas leves e moderados da doença na cidade.
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 46,51%. Dos 43 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Petrolina e 08 de outras cidades da região.
Nesta segunda, Petrolina registrou 164 casos novos da covid-19 e contabiliza mais 156 pessoas curadas clinicamente da doença. Com isso, o número de moradores que testaram positivo para novo coronavírus desde o início da pandemia na cidade chegou a 10.659, enquanto o total de recuperados é de 8.379. O município manteve os 138 óbitos pela covid-19.
Testes realizados
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde mostra que dos 601 testes rápidos realizados nesta segunda, 129 deram positivos. O informativo ainda registra 35 casos confirmados por exames laboratoriais. São 93 pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 73 anos, e 71 do sexo feminino, entre 06 meses de vida e 72 anos.
As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta segunda estão na sequência.
A Secretaria de Saúde aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo masculino, de 69 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu no último dia 12, em um hospital da rede pública do município. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários